Atualização Sarracênia 30/03/2016

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

nextrevo escreveu:... os jarros secos eles realizam ainda fotossíntese ou eu posso cortar eles? (se puder cortar eu corto proximo da onde ele nasceu?)
Corte apenas as partes secas. 8-)

Abç


nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Marciel esta confirmado então. Dps 3 jarros, uma que já estava com a ponta queimada como na foto apareceu outra que estava me dando esperança porem infelizmente ou (felizmente) ela ficou com a ponta queimada. Ainda tem 1 jarro sobrando ele parece estar se desenvolvendo vamos ver se ele vai ficar com a ponta queimada ou não. Porem oq levar a crer que realmente esta indo para dormência certo?

Oq eu queria saber é, afinal eu deixo ela fazer a dormencia ela mesmo se vira, ou devo induzir ela? Pois se ela ja deu esses sinais creio que ela esta indo pra dormencia correto?

E oq vocês acham dessa outra que eu fiz transplante, acha que esta tudo bem com ela? (Ja vou dizendo que eu quis aproveitar o substrato que ja veio do ono, pois me parecia otima. então por isso tem essa diferença de cor no centro dela e em volta, não sei se tem algum problema em fazer isso.. e eu estava com medo pois estava cheio de droseras ali...)

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por nextrevo em 16 Mar 2016, 13:42, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

nextrevo escreveu:... oq levar a crer que realmente esta indo para dormência certo?
Sim.

Ela vai produzir somente folhas filódias durante a dormência. Lembrando que não será necessário induzir artificialmente (geladeira), apenas diminua a quantidade de água no solo.

Não se preocupe com a possível falta de armadilhas na planta. Na estação correta ela volta a produzi-las. : joia :

Abç


nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Opa Marciel estava editando o meu post.. se puder dar uma olhada haha


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Para te dar uma idéia de como cultivo minhas leucophillas, saiba que as minhas ficam expostas as intempéries do tempo, na janela da área de serviço aqui do meu apartamento. Todas elas entram e saem da dormência por conta própria. Apenas diminuo o nível de água quando identifico a baixa do metabolismo. :geek:

Ficou legal essa baldão com a Sarracenia no centro. Logo estará tomado de Utriculária, parece que ví umas folhinhas aí, rs, e Droseras. Vai ficar bonito de se ver. : joia :

Abç


nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Muito obrigado Marciel! Fiquei muito feliz de ler isso! hahaha :D :D

Vou fazer oq você disse para mim! E vamos ver como que fica daqui um tempo!!

E obrigado pelo elogio!

Alguem poderia olhar o topico kkk?

PS.: Aaaaaa alguem poderia me ajudar ? Atualizei o topico e ninguem viu haha


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na boa, se eu fosse você deixava a natureza seguir seu curso. A planta aparenta estar entrando em dormência de forma natural e removê-la de onde ela esta para colocá-la em uma gaveta fria e escura não sei faria bem a mesma. Fora que num ambiente fechado sempre há a a possibilidade de ocorrer a presença de patógenos oportunistas (no caso, fungos) e isto seria um problema.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Olá amigos, gostaria de saber se existe algum problema com formigas? Fui ver o vaso da minha sarracênia e vi uns pontinhos pretos, quando fui ver varias e varias formigas! E alguma delas entrando nos jarros. Queria saber se tem algum problema nisso ou se eu devo fazer algo?

Imagem


Imagem



Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Desde que elas não estejam levando e protegendo Cochonilhas eu não vejo problema algum. Além do mais ao entrarem nos ascídios elas acabam virando alimento para sua planta :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bem no cultivo de bonsai ver formigas e sinal de atenção pois as danadas não vão la atoa, no caso das PC podem estar sendo atraídas pelas armadilhas da PC porem de uma boa analisada pois como o amigo disse elas amam cuidar de colchonilhas e pulgões, em uns casos mais raros que vi num vídeo tem umas belezuras que roubam as prezas mortas das armadilhas se não me engano era de Nepenthes elas nadavam e pegavam a preza la dentro e levavam embora... :afraid: sacanagem né... mais num geral se não tiver trazendo esses patógenos e ate bom para servir de alimento, mais olhe bem pq elas em muitas vezes trazem...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem