Associação de Cultivadores de pcs e o monopólio

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1935 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu em ago ou set passado adquiri estacas de parreiras. um preço simbólico de menos de 5,00. com frete e umas 12 estacas gastei menos de 50,00

o IAC - Instituto Agronômico de Campinas me enviou junto a referida Nota fiscal e um documento comprovando e se responsabilizando pela qualidade do enviado.

algum vendedor de plantas carnívoras, amparados juridicamente faz isso?

para quem fala de apoio jurídico, converse então com este apoio jurídico a respeito disso.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

IAC é referencia nacional. Eles são muito organizados e "donos" de uma variedade muito grande de diferentes culturas. Um dos poucos órgãos públicos brasileiros que usam bem os recursos que tem.

Sobre o caso das PC, creio ser quase impossível disso acontecer. Pelo que foi observado não existe plantas carnívoras legalizada no país. Nem mesmo os vendedores de Holambra vendem dionaea com NF para ter uma ideia.
Soube disso de um dos vendedores de PC que disse que recebeu uma comprada por ele (onde pediu a NF) como orquídea na nota.

Estou de olho pra tentar encontrar uma dio nesses Walmart da vida. Quero saber como sairá no cupom fiscal pois pelo menos na teoria, tem que sair da maneira que entrou, certo? Sairá como orquídea também?
Nao sei se eles fazem alguma jogada fiscal para alterar a nomenclatura do item mas se fizerem, há uma maneira de outros fazerem também e portanto há como "legaliza-las".


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1935 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Estou de olho pra tentar encontrar uma dio nesses Walmart da vida. Quero saber como sairá no cupom fiscal pois pelo menos na teoria, tem que sair da maneira que entrou, certo? Sairá como orquídea também?
Nao sei se eles fazem alguma jogada fiscal para alterar a nomenclatura do item mas se fizerem, há uma maneira de outros fazerem também e portanto há como "legaliza-las".
será muito bom ver. : joia :

***

nos tempos que eu trabalha na área fiscal, a 50 ou 80 anos atrás, o produtor rural não precisa ter nota fiscal. ele então comparecia a um posto fiscal e lá solicitava a Nota fiscal. toda mercadoria tem que ter a NF.

com a nota fiscal de produtor rural, emitida pelo posto fiscal da cidade origem com os dados do produtor rural, o estabelecimento receptor emitia então uma Nota fiscal de entrada. aí então ficava regularizado.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

delagostini escreveu:Estou de olho pra tentar encontrar uma dio nesses Walmart da vida. Quero saber como sairá no cupom fiscal pois pelo menos na teoria, tem que sair da maneira que entrou, certo? Sairá como orquídea também?
NF genérica para o consumidor (ex: planta ornamental). A NF de entrada para o comerciante, também é genérico. :geek:
Edson Poscai escreveu:...nos tempos que eu trabalha na área fiscal, a 50 ou 80 anos atrás...
:shock: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Felipe Siebert escreveu: acredito que deveríamos levar esses assuntos para o YouTube, pois é onde a grande massa de entusiastas de PC estão, tenho certeza que a grande maioria dos iniciantes “não se dão ao trabalho” de ficar lendo textos e artigos

Eu não concordo com isso, quem quiser informações que se dê ao trabalho de ler, questionar, etc..
Eu leio muito e não vou ficar pesquisando pra cacete e depois gravar videos para preguiçosos.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo escreveu:
Felipe Siebert escreveu: acredito que deveríamos levar esses assuntos para o YouTube, pois é onde a grande massa de entusiastas de PC estão, tenho certeza que a grande maioria dos iniciantes “não se dão ao trabalho” de ficar lendo textos e artigos

Eu não concordo com isso, quem quiser informações que se dê ao trabalho de ler, questionar, etc..
Eu leio muito e não vou ficar pesquisando pra cacete e depois gravar videos para preguiçosos.

Paulo
Faço suas as minhas palavras, Paulo. Esse pessoal de hoje em dia gosta de tudo "mastigadinho" procurar que é bom nada.

É o famoso venha a nós...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

rdrgobra escreveu: Faço suas as minhas palavras, Paulo. Esse pessoal de hoje em dia gosta de tudo "mastigadinho" procurar que é bom nada.

É o famoso venha a nós...

Abs,

Rodrigo F. Costa
E depois, quando a informação vem mastigada, não acreditam e passam a hostilizar quem fez o trabalho! : fiufiu :
No que tive dúvidas e não encontrei resposta aqui, fui atrás de achar! E não ligo de compartilhar mas concordo com o Paulo e com o Rodrigo.

Eu até que acharia bom que outras pessoas fizessem seus canais para falar de carnívoras. Não é minha praia mas seria bom para os preguiçosos terem opções e não cair na mão de um ou outro que existe por aí que só estão interessados em causar confusão e inimizades entre cultivadores.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Fabiano
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2016, 08:25
Localização: itajubá - mg
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Fabiano »

Hoje chegou no meu privado uma pessoa trazendo esse mesmo assunto... acredito que o meio está carente sim de um órgão que olhe por todos nós, mas não acho saudável esse tipo de "associação" ter ligação direta com produtores, acredito que tal associação deva ser imparcial. [img]https://oi65.offline/amtopd.jpg[/img]


Estudante de Química, cultivador de Plantas Carnívoras
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem