As plantas e os signos

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

As plantas e os signos

Mensagem por MarcielS »

As plantas e os signos

Áries: cravo vermelho, tulipa, hortelã, camomila, tomateiro, gengibre, alecrim, madressilva.

Touro: margarida, aipo, capim-cidreira, artemísia, poejo, rosa, violeta, baunilha, manjerona.

Gêmeos: orquídea, alface, couve-flor, manjericão, mostarda, alfazema, lírio.

Câncer: rosa, orquídea, lentilha, alecrim, jasmim, sândalo.

Leão: girassol, ervilhas, manjerona, arruda, pimenta, almíscar, angélica, bergamota.

Virgem: flor-do-campo, erva-doce, alho, losna, hortelã, alfazema.

Libra: dália, morango, boca-de-leão, feijão branco, amêndoa, rosa, baunilha.

Escorpião: camélia, gengibre, mastruz, quebra-pedra, bromélia, basilicão, sândalo, flor de cerejeira.

Sagitário: miosótis, pepino, aspargos, mamona, cravo, jasmim, cedro, mirra.

Capricórnio: cravo roxo, repolho, couve , cebola, curcuma, cipreste, magnólia, pinheiro.

Aquário: hortênsia, romã, samambaias, azálea, gardênia.

Peixes: orquídea, melissa, lentilha, cravo, canela, flor de lótus.


As plantas sob o signo de Áries - são quentes e secas; o elemento FOGO predomina nelas; finalmente, sua forma oferece semelhanças mais ou menos longínquas com a cabeça e suas partes secundárias; os olhos, o nariz, a língua, os dentes, a barba; têm flores amarelas, de sabor acre, as folhas e o caule são débeis, com duas pétalas. Perfume: a mirra.
As plantas sob o signo de Touro - são frias e secas; nelas predomina o elemento TERRA; seu sabor será, portanto, acre e de cheiro suave; têm o caule muito comprido, elevam eflúvios aromáticos, esfriam facilmente, produzem frutos em abundância. Algumas delas têm a forma fuma garganta; plantas cujas flores são andrógenas. Perfume parecido ao do costo, a erva aromática.
As plantas sob o signo de Gêmeos - são quentes e ligeiramente úmidas; seu elemento é o AR; plantas cujas flores são brancas ou muito pálidas; folha extraordinariamente verde, sabor doce, quase sempre leitosas; apresenta certa relação de forma com as costas, o braço, as mãos, os seios; folhas com sete pontas. Perfume: almecega.
As plantas sob o signo de Câncer - são frias e úmidas; a ÁGUA predomina nelas; são insípidas, vivem em terreno pantanoso, produzem flores de cor branca ou cinza; suas folhas têm forma de pulmões, de fígado ou de baços; mostram manchas e cinco pétalas. Perfume: cânfora.
As plantas sob o signo de Leão - são quentes e secas; dominadas pelo elemento FOGO: dão flores vermelhas, de sabor muito acre, quase amargo; seu fruto tem, a forma de estômago ou de coração; são crucíferas. Perfume: incenso.
As plantas sob o signo de Virgem - são frias, secas e nelas predomina a TERRA; plantas trepadeiras, com tecidos duros, mas se rompem com facilidade; suas folhas e raízes se assemelham ao abdome ou aos intestinos. Suas flores costumam desabrochar com cinco pétalas. Perfume: sândalo branco.
As plantas sob o signo de Libra - são quentes, úmidas e aéreas; suas flores são raras; seus caules, altos e flexíveis; seus frutos ou sua folha lembram a forma dos rins, do umbigo, da bexiga; seu sabor é doce; crescem de preferência nos terrenos pedregosos. Perfume: o gálbano.
As plantas sob o signo de Escorpião - são quentes, úmidas. Possuem amiúde um gosto insípido; às vezes são aquosas, leitosas, de cheiro fétido; têm a forma dos órgãos sexuais do homem. Perfume: coral vermelho.
As plantas sob o signo de Sagitário - são quentes e secas; são dominadas pelo elemento FOGO; são amargas e sua forma se parece com determinadas partes da região anal. Perfume: aloés.
As plantas sob o signo de Capricórnio - são frias e secas; nelas predomina o elemento TERRA; suas flores são esverdeadas; sua seiva é tóxica e coagula-se. Perfume: nardo.
As plantas sob o signo de Aquário - são ligeiramente quentes e úmidas: são dominadas pelo AR; costumam ser aromáticas; têm forma de pernas. Perfume: eufórbio.
As plantas sob o signo de Peixes - são frias e úmidas; nelas predomina o elemento água; quase não tem sabor; têm forma de dedos; crescem amiúde em lugares frescos e umbrosos, perto dos lagos e pântanos. Perfume: tomilho

...


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

:shock: Curioso é que somente no meu signo (escorpião) consta a bromélia. Não seria ela uma proto carnivora? :roll:


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

e eu peguei o gosto das plantas do meu ascendente...peixeis,
abandonando os de leão...hauhauhauhaua gosto só do girassol!! rs
valeu Marciel!

se bem...que depois da reforma dos signos....eu agora sou cancer...nesse grupo só não gosto do alecrim e do sandalo...rs


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal Marciel, eu já havia visto isso que meu signo (Cancer) curte plantas de água, Pantanos, tá explicado o vicio das PCs :lol:


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Felipe_Steinthaler escreveu:Legal Marciel, eu já havia visto isso que meu signo (Cancer) curte plantas de água, Pantanos, tá explicado o vicio das PCs :lol:
Ei Roberta, eu acho essa mudança de signos uma bela de uma furada hehe, pois o primeiro horoscopo foi o Nostradamus que inventou e até hoje combina com as pessoas. Pelo menos muitas das vezes combina mesmo heheh, agora este outro que tem serpentario ai sei lá. Mas acho que o que importa mesmo é o conhecimento, não da pra viver seguindo as dicas de horoscopos pro resto da vida hehehe.

abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Roberta Duval escreveu:se bem...que depois da reforma dos signos....eu agora sou cancer...nesse grupo só não gosto do alecrim e do sandalo...rs
Tava pensando nisso agora mesmo.

Ah, sei lá! Não gostei dessa história de reforma de signos. Pô, passei a vida inteira achando que sou de um signo, e agora dizem que sou de outro! Pelo menos no signo chinês não mudou nada, continuo serpente! :roll:


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Felipe_Steinthaler escreveu:
Felipe_Steinthaler escreveu:Legal Marciel, eu já havia visto isso que meu signo (Cancer) curte plantas de água, Pantanos, tá explicado o vicio das PCs :lol:
Ei Roberta, eu acho essa mudança de signos uma bela de uma furada hehe, pois o primeiro horoscopo foi o Nostradamus que inventou e até hoje combina com as pessoas. Pelo menos muitas das vezes combina mesmo heheh, agora este outro que tem serpentario ai sei lá. Mas acho que o que importa mesmo é o conhecimento, não da pra viver seguindo as dicas de horoscopos pro resto da vida hehehe.

abraço
Cara, o horóscopo não combina com você, mas vocÊ acha que ele fala da sua vida porque horóscopo dá informações muito generalizadas, que poderiam se aplicar a qualquer um, e muitas vezes você deseja que se aplique a você então fica achando que combina com você. Eu já vi um teste que fizeram com horóscopo e deu pra perceber que tudo não passa de sugestão...não funciona realmente.. :?


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu: ...eu acho essa mudança de signos uma bela de uma furada hehe, pois o primeiro horoscopo foi o Nostradamus que inventou e até hoje combina com as pessoas. Pelo menos muitas das vezes combina mesmo heheh, agora este outro que tem serpentario ai sei lá. Mas acho que o que importa mesmo é o conhecimento, não da pra viver seguindo as dicas de horoscopos pro resto da vida hehehe...
Cara, minha mãe é câncer e meu filho também, tuto buona gente, cabeças duras mas buona gente, hehehh!
Concordo Felipe, não é para seguir as dicas genéricas de horóscopo. Mas serve para dar boas risadas!! :mrgreen:


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

MarcielS escreveu:
Felipe_Steinthaler escreveu: ...eu acho essa mudança de signos uma bela de uma furada hehe, pois o primeiro horoscopo foi o Nostradamus que inventou e até hoje combina com as pessoas. Pelo menos muitas das vezes combina mesmo heheh, agora este outro que tem serpentario ai sei lá. Mas acho que o que importa mesmo é o conhecimento, não da pra viver seguindo as dicas de horoscopos pro resto da vida hehehe...
Cara, minha mãe é câncer e meu filho também, tuto buona gente, cabeças duras mas buona gente, hehehh!
Concordo Felipe, não é para seguir as dicas genéricas de horóscopo. Mas serve para dar boas risadas!! :mrgreen:
Que pena que o horóscopo nunca te fala "Dia bom pra apostar na loteria. 50% de chance de ganhar.." :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

rs.... uai...mas sempre é 50% de chance!!!
o problema é que é 50% pro outros apostadores tbm!! rs
ou você ganha ou não!!! rs...pra mim...sempre sai não!!! afff


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem