Areia Sanitária para gatos

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Areia Sanitária para gatos

Mensagem por Pelvs »

Galera estou arrancando os cabelos para encontrar areia de ph neutro para mistrurar no meu substrato, dessa vez estou cogitando a possibilidade de utilizar areia sanitaria:(Como essa aqui) Alguem tem alguma ideia de se é possivel utilizar isso ai? alguem ja tentou? alguma informação?


Avatar do usuário
Darlan09
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 232
Registrado em: 30 Jun 2014, 17:14
Localização: Cruz Alta, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por Darlan09 »

E ai cara blz? Não tem loja que venda material de construção ai? Você pode comprar areia em pequena quantidade eles vendem...
Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pelvs escreveu:Galera estou arrancando os cabelos para encontrar areia de ph neutro para mistrurar no meu substrato, dessa vez estou cogitando a possibilidade de utilizar areia sanitaria:(Como essa aqui) Alguem tem alguma ideia de se é possivel utilizar isso ai? alguem ja tentou? alguma informação?
Amigo,

Compre areia de filtro de piscina, granulagem média. Na minha cidade paguei R$ 12,50 por um saco com 25kg. O ph é neutro. Eu já experimentei areia de construção, mas acabei preferindo essa.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Atenção que areia de gatos só serve para cultivar Pinguicula e mesmo assim ela não pode conter cheiro (aroma) e possuir em sua composição o mineral zeólita.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
ehoeddy
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Nov 2014, 16:59
Localização: Alagoas
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por ehoeddy »

Eu acredito que areia de gato não seja boa para o cultivo de PCs, pois elas tem produtos químicos que neutralizam o odor da urina de gato, e creio que tais produtos podem ser prejudiciais as PCs. Talvez alguém mais entendido que eu possa explicar melhor..


olá
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

A areia higienica para gatos não serve como substrato para plantas carnivoras.

Sílica, dolomita, argila, lascas de arvores, alguns minerais, etc, tudo isso serve como areia higienica.

Degradação acelerada, apodrecimento, odor putrefado, contaminação da planta por produtos químicos adsortivos acrescentados ao material, é o que pode acontecer usando esse tipo de areia.

Utilize areia comum ou de filtro de piscina. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eduardo e Marciel, conforme dito a única areia de gato que serve como substrato de Pings é aquela sem cheiro e que contém em sua composição o mineral vulcânico zeólita. Eu uso a mesma em uma Ping há meses e ele esta vendendo saúde, porém o custo de se manter o cultivo com este produto chega a ser 3 vezes mais caro que o do musgo e areia pelo simples fato dela ser cara.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Rodrigo,

Entendí. Tipo uma perlita. : joia :

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem