Aquário plantado - 150 Litros

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

olá crytech.
onde você comprou seus marimo?se foi pela net,me passa o link por favor....

ate mais!!!


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Aqui esta a mensagem com o link :
crytech escreveu:Todas as plantas que eu coloco no aquário a lagosta vai lá e destrói pelo menos 1 pedaço pra ver se é comestível, a utricularia graminifolium foi uma que ela pensou ser comestivel pq ela não destruiu só 1 pedaço como destruiu tudo, acredito que a graminifolium ela comeu sim... Mas tem outras plantas que ela só destrói pra ver se tem alguma parte boa pra ela comer, quando não acha comestível ela esquece e nem liga mais.

Lagosta come de tudo essa é a real, já dei cenoura e até brocolis.. Ela comeu feliz! As vezes dou uns besouros do amendoim pra ela, percebi que ela gosta bem mais de comer os besouros do que as larvas - mas é dificil conseguir que ela pegue o besouro na pinça, se ela ñ segurar o besouro sobe e pra pegar o besouro boiando é um saco. Eheheh

Quero ver se arrumo uma cultura de tenébrios já que os besouros e larvas são bem maiores... Assim quem sabe ela para de detonar minhas plantas! Ehehehe :D

Pois é essas bolas são mó legais, descobri elas no ebay achei legal e resolvi comprar... Demorou 1 mês pra chegar e ainda chegaram saudáveis, no inicio elas ficam boiando mas no dia seguinte já estavam no fundo... Eu to esperando chegar mais 4 dessas pequenas e 1 gigante com uns 7 anos de vida. É tão legal que eu acho que vou comprar mais 3 gigantes e fazer umas 15 bolinhas pra cultivar em algum lugar... Ela se multiplica por divisão, então é só dividir em pedaços menores e deixar na água...

3 gigantes sai por $21 no ebay com frete incluso - 11 reais cada. No mercado-livre é possível encontrar por 35 reais cada.
https://www.ebay.com/itm/Giant-Marimo-x ... 8058928710" onclick="window.open(this.href);return false;

[img]http://www.aquariumplantsandsupplies.co ... O11-06.jpg[/img]

Bruno, não precisa de oxigenio nem filtro nem nada. Na verdade essas bolas funcionam como um filtro para aquários pois absorve a amônia de restos de comida e fezes, em água parada tem que trocar a água 1 vez a cada 2 semanas - se tiver oxigenação não precisa nem se preocupar.

Eu tinha dito no inicio que ele crescia 1mm por ano mas a informação foi equivocada, já arrumei inclusive. Eles crescem de 4 a 5mm por ano! :)

No Japão tem muita gente que leva a sério essas bolinhas... Tratam com o maior cuidado e tal, acho até que tem até umas mandingas tipo saúde e proteção!! :P
Boa sorte !


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Opa! Isso aí thiago, comprei as marimo balls no ebay.. Demorou 1 mes pra chegar da Malasya mas chegaram bem!! To esperando chegar mais 4 nanos e uma giant, assim que chegar eu publico as fotos! :mrgreen:

Koll, o aquário pequeno tinha só o tricogaster brigão que foi excomungado por um tempo mas agora esse aqua já está desativado. Estou com planos de montar um novo aquário em breve de 40L x30A x25L total de 30 litros, vai ficar no lugar onde tinha aquele pequeno de 8 litros e vou mandar fazer um novo movel de inox pra parecer que é uma extensão do aquário grande! Nesse aquároi vai ficar somente a lagosta e peixes de agua alcalina enquanto o maior vai ser água ácida!! :D

Eu reformei meu filtro caseiro, agora está funcionando embaixo do aquário... Foi dificil por causa da inércia e pressão mas depois de 6h consegui fazer funcionar na parte debaixo, o problema foram os 2,5m de mangueira - tive que dar um jeito de fazer muita pressão pois somente a inércia não deu conta, mesmo com uma bomba da Boyu de 1350 L/H. Mas agora está 100% bem mais bonito do que antes pois o filtro está escondido e com a pressão consegui aproveitar ao máximo a bomba!! Vou tirar novas fotos e posto aqui em breve! : joia :

Já arrumei novas plantas e a dona lagosta foi prum outro aquário que eu tinha desativado de 15 litros pois ela tava destruindo todas as plantas, agoar só falta a U. Graminifolium pra dar uma graça, plantei um pedaço que eu tinha aqui com uma rede pra musgo, parece que deu certo - agora só esperar! Vou ver se compro ao menos mais duas mudas na loja de aquários, problema é a facada!! 15 reais cada muda!! : bad :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Então, gravei esse vídeo aqui na quarta e passei hoje pro PC!! :mrgreen:

[BBvideo 640,480][/BBvideo]


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Nossa, ficou legal demais! Deve ser viciante ficar olhando as bolhas naquele espiral...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito bom o vídeo Crytech, gostei, aconteceu algo parecido com a minha Lotus quando cortei uma folha danificada, ela soltou bolhas do caule :mrgreen:

Os peixinhos tavam num racha nervoso ali né? uashduhawdh


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Muito legak o vídeo adorei!! : joia : :D


Fabio Castro.


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Quando li que o peixe foi excomungado pro outro aquario ri muuuito!
Belo aquário!
Comprei um pequenininho agora pra criar ciclídeos, espero não fazer besteira!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Ficou muito legal seu aquário Felipe!!! Parabéns!
Eu vou postar umas fotos do meu assim que puder.
Tentei fazer o gerador de CO2 com caldo de cana+fermento biológico só que eu regulei mal a válvula e a garrafa explodiu :evil:
Abraços


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Aquário muito legal e bem equipado!
Parabéns..
Preciso atualizar as fotos do meu..
As plantas estão crescendo mais que capim..kkkk

sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem