Aplicação de hormônios enraizadores.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
rbarbusci
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Dez 2012, 08:25
Localização: rio de janeiro
Agradecimentos: 8 vezes

Aplicação de hormônios enraizadores.

Mensagem por rbarbusci »

Estou lendo diversos tópicos sobre hormônios enraizadores porém ainda estou em dúvida quanto a aplicação em estacas (no meu caso Nepenthes):
. Deixo-as de molho durante um tempo (AIB diluído ou Contex e Superthrives da vida) e depois coloco definitivamente no vaso com substrato? . As retiro do substrato de tempos em tempos (se for o caso, qual o tempo?) e aplicaria novamente o pó/ solução?
. No caso de uso de solução, regaria o substrato de tempos em tempos?
. Existe algum tópico na internet q fala sobre diluição de AIB (produto/ proporção)?
. Será q este produto pode ser utilizado em plantas carnívoras?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... orquia-_JM

Agradeço desde já a atenção da galera.

Abs

Ricardo


"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
(Bob Marley)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá.

Estamos falando de estacas de qual Nepenthes? Na verdade não ha necessidade alguma de utilizar hormônios enraizadores para enraizamento de estaquias de Nepenthes.

Caso queira realmente fazer uso do produto (Superthrive), utilize na rega uma vez por semana. A vitamina B (complexo B) tem o mesmo efeito.
Não recomendo usar esse pó. 8-)

Espero ter ajudado.

Abç.

ps como já foi solicitado pelo Rodrigo, formalize sua apresentação para que possamos orienta-lo com mais propriedade.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

MarcielS escreveu:Olá.

Caso queira realmente fazer uso do produto (Superthrive), utilize na rega uma vez por semana. A vitamina B (complexo B) tem o mesmo efeito.
Não recomendo usar esse pó. 8-)

Pessoal,

Como o Marciel disse o Supertrive nada mais é do que vitamina B.
Eu usei vitamina B, mas como a curiosidade mata comprei esse troço o resultado é o mesmo e até o cheiro também.

Se o supertrive fosse industrializado por uma industria farmaceutica daria para tomar para afastar os borrachudos. :twisted:


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O uso de tais substâncias, de forma a garantir um rápido enraizamento, e controverso, pois há quem os defenda e quem os repudie por acreditar que estes hormônios teriam efeitos danosos nas plantas exóticas que cultivamos.

Sequer existe um consenso se fertilizantes poderiam ser usados em Nepenthes, o que dirá esses produtos "milagrosos". Pelo que já li a respeito deste assunto eu sugiro cautela, uma vez que a linha que separa o sucesso do fracasso é tênue.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem