Antes e Depois - Matheus

Fórum dedicado para apresentar germinação, crescimento ou recuperação de uma planta.
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Antes e Depois - Matheus

Mensagem por Matheus »

Vou postar algumas das minhas plantas :)
Tem muitas datas que eu perdi, por isso nao vou por

U. longifolia quando comprei estava parecendo o "depois", dai depois de quase 2 anos ficou assim Depois do ataque de fungo no substrato, foi oque salvei... imagine a minha alegria quando aquela "pequena" planta de quase dois anos voltou as origens e ficou assim, pequenininha e fraquinha... N. arakawai red quando comprei Depois (Atualizado) << A lente da camera tava suja nas outras fotos e nao pegou a cor de verdade dela, essa foto apesar de nao ta muito boa da pra ver o vermelho
Essa e a N. mixta são uma daquelas que nao se praticamente nao se desenvolvem no inverno, o negocio delas é calor huhu

N. khasiana antes (?) Depois
► Exibir Spoiler
P. gigantea, quando comprei Ai eu fiz esse leaf cutting... Depois de um tempo a planta mae morreu...
Ai o leaf-cutting dela cresceu e fiz outro leaf cutting q ta crescendo, a neta da primeira que eu tive hiuhiu N. gracillima x rafflesiana nivea antes da tesoura Depois da tesoura N. truncata antes Depois N. sem id antes depois Seedlings de sarracenia (são 2 diferentes) antes depois depois do problema
Da pra perceber que tinahm germinado varias sementes, mas só restaram poucas mudinhas, por alguma razao as plantas foram morrendo, acho que foi o substrato denovo, ai por via das duvidas troquei o substrato das que tavam morrendo

Por enquanto é isso o/
Editado pela última vez por Matheus em 05 Fev 2011, 22:17, em um total de 5 vezes.


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Show de bola as fotos, mas algumas não consegui ver...
As Sarras são meio chatas mesmo pra substrato. Comprei pelo ML uma S. minor e uma S. rubra. Depois de um tempo elas começaram a perder todas as folhas (jarros, ascídeos, sei lá). Estranhei o fato, já que era pra planta ter superado já o stress da viagem. Resolvi trocar o substrato e descobri que até terra tinha ali. Acabei fazendo uma geral debaixo da torneira, manipulando mesmo as raízes, e torcendo pra elas resistirem a essa intervenção tão agressiva. Coloquei as duas em um substrato 50% sphagnum e 50% areia grossa. A resposta da planta foi surpreendente. Em menos de um mês saíram 3 folhas (jarros, ascídeos, sei lá) novos em cada e a S. rubra já está lançando até uma haste floral. No fim descobri que apesar de chatas quanto ao substrato, são bem resistentes a transplantes.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito bom Matheus gostei muito dos antes e depois, principalmente das pinguiculas da N. x arakawai red e da N. truncata.
boas fotos, parabéns, só algumas que não aparesceram aqui...
abs


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Excelente Matheus! : joia :

Lindas plantas e o antes e depois é uma prova de um bom cultivo parabéns!! Adorei este lugar, é tipo uma casa para as PCs?
Recentemente comprei uma Arakawae red também ela esta assim como o antes da sua, espero que fique linda no depois também Rsrsrs
Ah! quanto tempo tem a sua arakwae red?


Fabio Castro.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Que bacana Matheus!

Suas plantas estão com ótima aparencia. : joia :
Gostei da n.truncata (grandes jarros em comparação ao tamanho da folha) que parece que se adaptou bem aí.

A sua estufa está 'bombando'!


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Que bacana sua estufa!
A N. Arakawae red e a truncata estão maravilhosas!!! Estou na morando elas....ensaiando para pedir!
Parabéns pelo cultivo!!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Obrigado pelos elogios, a arakawae red é em 2 de fevereiro de 2009, vocês podem me dizer que fotos não aparecem? aqui nao da pra ter certeza, por que a internet é lenta e tem umas que as vezes carregam as vezes nao
Esse lugar é a minha estufa, mais preciso dar uma arrumada nela ainda, o chão é terra e iamgine a sujeira na hora de regar, a lampada ta queimada, o plástico do teto furado pq caem galhos nele, ah tem muito oque fazer ainda :P


I'm a wild flower, the thing that feels
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Resolvido! Agora dá para ver as fotos! : joia :
Editado pela última vez por MarcielS em 12 Jan 2011, 13:56, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

mas ja ta valendo matheus...você estás tentando....aos poucos as coisas chegam no lugar!!
o caminho está certo, eu acho!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

As plantas tão muito bonitas!! Essa arakawae red cresceu muito bem! Tá linda!
N. truncata já tá ficando com cara de adulta... que legal! Ela é lerdinha pra crescer, mas dá cada jarro que vale a pena!
Teve muito sucesso com leaf cuttings... Parabéns!

Aquí não aparece o depois da khasiana...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem