Alto Paraíso - São Jorge (Chapada dos Veadeiros)

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Daniel Souza escreveu:Drosera montana linda, acho icrivel como vcs de fora do amazonas saem pra esses passeios e encontram Droseras e utricularias... Imagino que devemos ter muitas delas não descobertas ainda aqui pelo Brasil.
Com certeza devem haver espécies ainda não descobertas, quem sabe uma hora dessas agente não encontra uma por aí!! :mrgreen:
fabiocastro05 escreveu::o Cara que lugar maneiro hein : joia :
Parabéns, belas fotos e uma satisfação incrível de ver em seu habitat natural uma PC, taí uma coisa que um dia irei fazer.!!
PS: Aquilo era um caracol albino!??
Pois é, quando eu vi as pequenas droseras não acreditei... O bom que isso foi logo no segundo dia de viagem e fiquei o restante do tempo pensando que em algum momento encontraria outra, ao menos uma utricularia! Mas a chuva não me deixou ter essa sorte toda! eheheheh

Não conheço sobre espécies de caracol, mas parece ser um albino!! :D
Roberta Duval escreveu:Lindo lugar....sou apaixonada por pavão e periquito!!!!
o drosera é meu sonho!!!! linda demais!!!
o caracol ia deixar minha filha alucinada...ela adora eles!
Maravilhoso!!!! parabens pela escolha do lugar e pelas descobertas!!!
Valeu Roberta!! Também adoro todos eles! :D

Espero que um dia você venha na chapada, vale muito apena!! :D
MarcielS escreveu: Teiú, maritacas, tatu, pavão, caramujo no capô do carro, tucano, cachoeiras... ufa!
Que viagem da hora heim! Mas... cadê o sol? :lol:
Conseguiu coletar sementes da d.montana?

Parabéns crytech, bela viagem! : joia :
Valeu Marciel, realmente a viagem foi bem louca.. Apesar da chuva!! Pois é, em nenhuma dessas fotos apareceu o sol! Aashausashu
Infelizmente nenhuma das droseras tinha haste floral, não consegui sementes... :cry:
Felipe_Steinthaler escreveu:Nossa que maravilha, imagina se voce tivesse fotografado a tudo por lá...
Meu sonho ainda ir vizitar estas chapadas, e a Diamantina também... fora muitos outros lugares...
Lindas as fotos, agora sua companheira da Sony não te deixará para traz hehe.
Caramba que legais os animais as Droseras e as Cachoeiras principalmente, eu curto mais Rios do que Mar :mrgreen:
Parabéns, quando for denovo não esqueça a Câmera hehe
abraço
Cara, quando tiver chance não deixe passar. Vale muito apena!!! Ainda não conheço a chapada diamantina mas pretendo conhecer em breve, a chapada dos veadeiros fica a 200km daqui. Quando você for pode passar aqui em Brasília também ou vice-versa! :mrgreen:

Quando eu for lá denovo com certeza tirarei mais fotos e vou publicar aqui nesse tópico mesmo!! :D

Valeu!
fabricio de oliveira escreveu:Opa,

show de bola!

Só pra constar, esse lagarto nao é um teiú, eu nao sei a especie, mas teiu nao é. A maritca é piriquito rei Aratinga aurea.
Massa Fabricio, bom saber!! Não sabia que você conhecia tão bem as espécies de periquitos!! :D
Bruno Millan escreveu:Muito legal essa viagem!! Adorei as fotos! Tá aproveitando bem e ssa câmera nova, hein? Gostei das fotos panorâmicas também!
Linda drosera essa!

Abraço
Hahahha valeu Bruno. Realmente essa camera foi uma ótima aquisição, na próxima vez que eu for lá prometo publicar fotos do parque nacional da chapada!! :mrgreen:

Pra completar, uma foto que ficou faltando!! Não faço idéia que bicho é esse, o apelido que eu dei é escorpirão (escorpião + camarão). EHeheheh
[img]http://s882.photobucket.com/albums/ac24 ... C00718.jpg[/img]

: drinks :


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Que lugar lindo!! e que fotos!!! belas D.montanas! e uma bela cobra! oq poderia qurerer mais!? kkkk
meus parabens!! :D


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Que bicho mais maluco em... será que não é parente dos Louva deus?
bem diferente mesmo, um camarão ambulante das rochas kkk

ah falar nisso, nestes rios do cerrado, exitem camarões de água doce?
uma dessas este dai é uma evolução hehe, vamos chamar o Charles Darwin para ver se ele nos explica, e a final ele era outro apaixonado por PCs aushuahsuhas


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Poh.. que lugar fera... Valeu por compartilhar em crytech...
muito lindo o lugar, belas fotos, animais muito interessantes e maravilhosas PCs...

Falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Esse bicho ai, ou melhor, este exoesqueleto ai, no meu ver pertence ao pior pesadelo de criadores de peixes! Pra mim isso é exoesqueleto de libelula!


crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Vitor Meireles escreveu:Que lugar lindo!! e que fotos!!! belas D.montanas! e uma bela cobra! oq poderia qurerer mais!? kkkk
meus parabens!! :D
Valeu Vitor, realmente a viagem foi muito boa, mesmo apesar da chuva intensa não da pra reclamar!! ahhaha :mrgreen:
Felipe_Steinthaler escreveu:ah falar nisso, nestes rios do cerrado, exitem camarões de água doce?
uma dessas este dai é uma evolução hehe, vamos chamar o Charles Darwin para ver se ele nos explica, e a final ele era outro apaixonado por PCs aushuahsuhas
Cara, nunca vi camarões por aqui não... AUhahs Acho que Darwin nem imaginava que bicho era esse! ahhahaha :D
j4ck_666 escreveu:Poh.. que lugar fera... Valeu por compartilhar em crytech...
muito lindo o lugar, belas fotos, animais muito interessantes e maravilhosas PCs...

Falows...
Valeu Jack, espero completar este tópico futuramente com mais algumas fotos incríveis da chapada. Ficou faltando agente visitar várias cachoeiras e o parque nacional da chapada que eu nunca fui, mas pelo o que já ouvi falar é uma explosão de vida! Com certeza devem ter dezenas de espécies de Pcs por lá!! :mrgreen:
fabricio de oliveira escreveu:Esse bicho ai, ou melhor, este exoesqueleto ai, no meu ver pertence ao pior pesadelo de criadores de peixes! Pra mim isso é exoesqueleto de libelula!
Tinha passado pela minha cabeça que poderia ser um exoesqueleto, eu duvidei um pouco só pela cauda vermelha daí nem quis encostar pois não sabia que bicho era. Mas porque as libelulas são o pior pesadelo de criadores de peixes? Os peixes não comem as libélulas? eheheheheh

Procurei fotos de exoesqueleto de libélulas mas não achei que se pareça com este.. Talvez alguma espécie diferente de libélula!?
https://farm5.static.flickr.com/4033/46 ... dab608.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Abrxxx


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Rafael Uchella
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 39
Registrado em: 25 Jul 2011, 17:52
Localização: São Paulo

Mensagem por Rafael Uchella »

Este inseto é alguma espécie de cigarra trocando a casca..
O lagarto é um Tropidurus
E o caracol é um Helix comum, só que juvenil, por isso é branco..

A cobra não lembro de cabeça, temos que pesquisar!!

Espero ter ajudado.


Sds;
Rafael Uchella
Canovaaugusto
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 655
Registrado em: 05 Dez 2010, 00:03
Localização: Santa Bárbara d´Oeste - SP

Mensagem por Canovaaugusto »

Nossa q viagem, se eu fosse a um lugar desse, me perderia de propósito no meio do mato uns 3 meses pra descansar.... kkk

O inseto pra mim, parece uma libélula se libertando da vida aquática...

D. montana, animais lindos.. Muito bom ver que estão se reculperando...

E que panorâmica! Demais... abs


[url=http://carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=653]Minha Growlist[/url]

[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1597.html]Minha Galeria[/url]

[img]http://img263.imageshack.us/img263/858/7255pcbr2008b.gif[/img]

Luiz Fernando Canova Augusto
Sergio B. Cardoso
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 365
Registrado em: 04 Jun 2011, 15:08
Localização: Belo Horizonte - M.G.

Mensagem por Sergio B. Cardoso »

Parabems,Canovaaugusto , que viagem ,fotos lindas, muito legal ,
Abraço .


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Adorei as fotos dessa viajem ;) ,
mas fugindo um pouquinho do tema ...Rafael Uchella voce tem que se apresentar aqui no seguinte topico:Topico Apresente-se
as regras para sua apresentação no forum:
Regras de apresentação no forum
por favor, Faça o mais rapido possivel ;)
brigado.


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem