Alimentando Dionaea com ração p/ peixes

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Eu sei que não faz bem parte deste tópico minha dúvida, mas eu não queria abrir outro só para perguntar isto!!

Nós usamos mosca para alimentar as Dios, mas eu queria saber, alguém já usou, ou sabe de alguém que use larvas (das de moscas), ou minhocas para alimentar as dios??

Acho que eles não teriam o problema do ácido que as formigas tem!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Larvas de moscas tudo bem, mas de minhoca (nunca vi larvas deste verme :roll: ) creio não ser uma boa. Em todo caso seria interessante esperar pela opinião de outros membros do fórum.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Rodrigo, eu quis dizer alimentar com larvas de moscas e com minhocas!! não larvas de minhocas!!! :D

Se não tiver problemas, vou começar a usar larvas pequenas de moscas pra minhas dios, pq pegar as moscas é mais difícil, e onde minhas plantas estão agora elas não pegam sozinha!!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

camilabrandao escreveu:Rodrigo, eu quis dizer alimentar com larvas de moscas e com minhocas!! não larvas de minhocas!!! :D
Que mico :lol: , isso que dá tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bom, descarte o uso de minhocas e opte pelas larvas de mosca mesmo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Também achei curioso 'larvas de minhoca', rs. :D

Camila,

Acho que a solução está neste Tópico

Abç


camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

rdrgobra escreveu:
camilabrandao escreveu:Rodrigo, eu quis dizer alimentar com larvas de moscas e com minhocas!! não larvas de minhocas!!! :D
Que mico :lol: , isso que dá tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo. Bom, descarte o uso de minhocas e opte pelas larvas de mosca mesmo.
Na verdade, acho que fui eu que me expressei errado, colocando tudo junto!!!

Obrigada Pessoal!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

ola! Saude a todos :mrgreen:
Aproveitando a ideia do ivan de turbinar o crescimento das Dio com suplemento alimentar em forma de raçao de peixe betta junto ao inseto costumeiro : joia :
vou dividir esta experiencia com voces meu proceder foi o seguinte;
1. Isca lampada do jardim acesa a noite logo pega um bixim
2. Inseto do dia Aleluia inseto da epoca de tamanho medio se comparada a armadilha
3. Especular a ideia de raçao betta! do que é feita? sera que tem contra indicaçao, reaçao adversa , vamos as pesquisas
4. Encontrado a formula da raçao uma lida na forma de usar e uma meditaçao rapida e a decisao de usar como suplemento sim
5. cerca de 15 bolinhas em forma de papinha com as bolinhas amaçadas e pulverizadas com o cabo da pinça e umidecidas e maçeradas com agua
6. rapidamente depositei a papinha e introduzi o inseto analizado e aparentemente livre de fungos ou doenças pronto fechou na hora .
Se a garra da Dio abrir eu tiro uma foto e posto :
__ Está é a receita da compasição de peixe betta que achei vejam

Composição: Farinha de peixe, proteína texturizada de soja*, farinha de milho*, farinha de camarão, leveduras, proteína isolada de soja*, farinha de algas marinhas, óleo de soja refinado*, spirulina desidratada, premix vitamínico mineral, corante vermelho ponceau, antioxidantes (Etoxiquin, Propilgalato, BHA, BHT), aditivo acidificante (ácido cítrico).
*Espécies doadoras de gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes.
Fonte; Ração Alcon Mini Betta

Obs;eu pessoalmente nao curto corantes se confirmado um up : hero : na Dio e nao houver danos visiveis na planta e em seus costumes é possivel que eu use este processo em ciclos de dias iqual se usa fertilizantes


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Com relação às minhocas, sempre que estou lavando verduras e acho uma lesma, ou uma Larva sp : haha : eu dou pras minha Dios, acho interessante que a maioria das armadilhas que se fecham com estes alimentos não morrem, mas também não abrem novamente. Não sei se é um alimento super nutritivo, ou somente a mistura é gosmenta demais e a Dio acaba não tendo forças para abrir, prefiro acreditar na hipótese da nutrição :D . Vou testar uma minhoca esquartejada, apesar de achar difícil esse encontro na natureza, uma vez que minhoca vive no tipo de terra que mataria nossas plantinhas.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
bruno
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Out 2013, 02:47
Agradeceu: 10 vezes

Mensagem por bruno »

up!!!
ta dispersado o tópico vamos voltar a ração de peixe... tem uma maneira de arma armadilha com inseto morto é só ativa armadilha e depois com um palito ou algo semelhante ficar passando com cuidado e movimentos suaves nas laterais da folha pelo lado de fora próximo de onde fica os pelos sensoriais... por algum tempo pelo menos funciona aqui...fica a dica


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Boa dica Bruno. Então ela responde também pelo toque do lado de fora?.. ainda não tinha tentado isso. Se sim, isso resolve a questão no caso do bicho estar morto e fica mais fácil manipular.

Continuando então, confiram os primeiros resultados:
Esta armadilha ainda não reabriu. Vejam que os grãos de ração intumescem e aparentemente se desfazem:
Imagem
Nas que já reabriram podemos ver que a ração não é absorvida completamente, provavelmente porque tem fibras vegetais conforme o Carlinhos disse, componentes de soja, de milho e até algas (spirulina). Assim que a armadilha reabre os grãos continuam inchados mas logo desidratam e podemos ver que diminuem de tamanho, o que leva a crer que uma parte dos nutrientes foi assimilada pela planta. A ração possibilita o uso de bichos menores e tem uma composição concentrada de nutrientes que talvez não existam na presa, mas para termos uma avaliação melhor e confirmar os efeitos é preciso testar o uso dela a longo prazo.

[hr]
Uma curiosidade, vejam o que dá alimentá-las com uma mosca muito grande, daquelas azuis:
[thumbnail]https://s19.postimg.org/byf59f53n/DSC00688.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://s19.postimg.org/4h5xu7fkj/DSC00697.jpg[/thumbnail]
Nesse caso não dei ração.
Tá lá digerindo há mais tempo que as outras e regurgitou esse líquido gorduroso...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem