Alguém consegue me dizer qual a raça da minha dioenaea ?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
mrenrisco
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2017, 12:47
Localização: Assis SP

Alguém consegue me dizer qual a raça da minha dioenaea ?

Mensagem por mrenrisco »

(eu fiz esse topico, mas foi tracando, pq nao tinha me apresentado. Agora que ja ta td certo, imagino, vamos la)
Eu pedi duas mudas para minha professora recentemente (ela tinha várias plantas carnívoras), então essas plantas são bem novinhas. Eu sei que uma é uma drosera e uma é dionaea, só que não sei qual a raça ou o tipo de cada uma (sou iniciante no cultivo dessas plantas), vocês saberiam me dizer ?

(a drosera)

(a dionaea)


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a primeira aparenta drosera spatulata e a segunda (Gênero Dionaea - Espécie d. muscipula) que há várias mudas juntas é muscipula típica .

ambas pedem sol. vá pondo ao sol pouco a pouco e aumentando o período. cuidado com choque térmico, nunca direto por muito périodo sem a planta já estar adaptada.

*****

pedimos você dar uma lida no tópico abaixo e este irá lhe ajudar na publicação. : joia :

publicar-fotos-t5702.html

seu erro foi comum, apenas usou o link na publicação e usamos o URL ou endereço da imagem.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
mrenrisco
Newbie
Newbie
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2017, 12:47
Localização: Assis SP

Mensagem por mrenrisco »

Obrigado pela ajuda, eu já estou colocando elas no sol. você tem imagens dessas plantas adultas só para eu ter ideia de como vão ficar, se preciso trocar de vaso etc


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57