Ajuda Rapida por favor!

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

marciel posso te adicionar no msn? to com muitas duvidas aqui, queria falar em tempo real.. se puder me avisa que te mando msg


Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Então marciel, eu li o link que me mandou sobre a higienização. Sera que posso ferver a agua com o sphagnum la dentro mesmo? :o

Comprei dois saquinhos de sphagnum, duas porções de 2 reais.. acho que vou ferver as duas pra ver o que acontece e, vou tirar os galhos e folhas.

Na hora de colocar no vaso, tenho q colocar bastante? Eu aperto ou deixo meio fofo? Eu não sei como a plantinha vai se "equilibrar" dentro do sphagnum..


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Leandro Plasma escreveu:Então marciel, eu li o link que me mandou sobre a higienização. Sera que posso ferver a agua com o sphagnum la dentro mesmo? :o

Comprei dois saquinhos de sphagnum, duas porções de 2 reais.. acho que vou ferver as duas pra ver o que acontece e, vou tirar os galhos e folhas.

Na hora de colocar no vaso, tenho q colocar bastante? Eu aperto ou deixo meio fofo? Eu não sei como a plantinha vai se "equilibrar" dentro do sphagnum..
Então... Eu sei que não sou o Marciel mas posso te responder, não sou tão experiente mas vou tentar te ajudar...
Seguinte... Você pode sim ferver o sphagnum, aliás deve fazer isso para ele ficar limpo e livre de fungos e outras coisas. E você pode apertar um pouco o musgo no vaso, só pra não ficar muito solto, é só não apertar demais e compactar.... Se você quiser pode picar ele pra ficar mais fácil de mexer, em vez de colocar ele inteiro.
: joia :


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Agora vou lavar ela e colocar pra ferver. Tomara que dê certo =D


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Leandro Plasma escreveu:Agora vou lavar ela e colocar pra ferver. Tomara que dê certo =D
"Ela" ? Cuidado não é pra ferver a planta não hein! :lol:
ahushausa To zuando com você... ;)


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

ahsohouiash escrevi errado mesmo

estou tirando umas fotos, acho q depois crio outro topico com tudo certinho


Rafa
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Fev 2012, 21:20
Localização: rio de janeiro

Mensagem por Rafa »

depois de ver o tópico estou vendo o porque minha planta está morrendo, vou comprar o musgo amanhã, a minha veio com o mesmo substrato


mx_joao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 352
Registrado em: 09 Jan 2011, 16:34
Localização: Assis/Ilha Solteira - São Paulo
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por mx_joao »

Rafa escreveu:depois de ver o tópico estou vendo o porque minha planta está morrendo, vou comprar o musgo amanhã, a minha veio com o mesmo substrato
Muito bom Rafa, pesquisou antes de postar algo que já foi discutido e solucionado.

Com certeza é necessário trocar o substrato de plantas compradas nas floriculturas, pois é de má qualidade... Sphagnum e areia são o ideal para a Dionaea.


Rafa
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Fev 2012, 21:20
Localização: rio de janeiro

Mensagem por Rafa »

já fiz a troca do substrato. Está na seguinte configuração: caquiero de vidro (não sei se é o ideal, porém em algumas carnivoras o brilho das gotículas atraem insetos), cascalho de aquario no fundo(aquelas pedrinhas decorativas para escoar a água), carvão logo acima do cascalho, musgo e areia(tbm de decoração, pois roubei dum arranjo da minha mãe) misturados e fofados para não sufocar, e a plantei. Quanto ao musgo e a planta, devo deixar num saco tranparente para manter a umidade? Reaproveitei o vaso que ela veio e plantei musgo, só tem musgo, devo fazer a estufa com o saco? se fizer, tenho que trocar a água em quanto tempo? O musgo fervi por meia hora, será que vinga, pois é meio estranho uma planta seca ser fervida e brotar, já vi algumas que precisam ser queimadas para renascer( na Australia), mas fervidas é meio estranho. Se o musgo não brotar tem problema??? desculpe as perguntas, mas começei no sabado e não sei muita coisa, pois a vendedora mandou colocar fertilizante na coitada da planta, ela veio com 3 mudinhas, uma morreu podre, a outra tá mais prá lá do que pra cá e uma está debilitada. Ajuda aê, pois até desanimei depois de ver a planta definhar, mas vou tentar salvar as duas restantes.


Rafa
Newbie
Newbie
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Fev 2012, 21:20
Localização: rio de janeiro

Mensagem por Rafa »

esqueci de citar, estou usando água de torneira fervida e descansada por 24h, sei que não é a ideal mas é a que possuo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem