Ajuda para um iniciante

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Trancado
lucassb
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2015, 20:41

Ajuda para um iniciante

Mensagem por lucassb »

Olá gente, sou novo por aqui, bem... Há um tempo atrás recebi uma dioneia de presente e consequentemente não sei muitas coisas sobre ela, se ela já é velha, se já passou por dormência, mas tenho lido muita coisa por aqui, e vendo fotos de outras plantas, achei algo estranho, as folhas da minha são bem finas, n são largas, é normal? E mais, notei que o desenvolvimento dela está lento e que duas novas folhas que nasceram a armadilha simplesmente não se desenvolver ficando somente a haste, o que pode ser? Falta de dormência? E se sim, para fazer ela dormir posso deixar ela no vaso dentro do saco e só por na geladeira?


Avatar do usuário
Haohmaru
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 30 Jul 2015, 22:51
Localização: Bauru - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Haohmaru »

Boa noite lucassb tudo bem?
Gostaria de pedir que você poste uma foto de sua planta, seria de grande ajuda para podermos ajuda-lo.
E só por curiosidade, por regras já terminadas devemos postar nossa apresentação, me desculpe se passou batida mas você já fez a mesma?

Abraços


Avatar do usuário
Gabrielrcr
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Jun 2013, 11:12
Localização: Itabuna , Bahia
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Gabrielrcr »

Como já foi dito acima é preciso uma foto para melhor análise. È preciso saber se está no substrato adequado (50%sphagnum + 50% areia de construção higienizada...) , se está tomando sol necessário , entre outros fatores ... È recomendado cortar a haste bem curta, pois a planta não está saudável e consome bastante energia.
Da uma lida aqui , e na ultima parte tem como postar foto : duvidas-comuns-de-iniciante-t6288.html



Obs: Complete seu perfil e se apresente nessa área do fórum : apresente-se-f33.html


Abs,

Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigo(a), fico feliz que tenha decidido fazer parte desta comunidade, mas peço que se atenha as regras abaixo:

1) Antes de postar mensagens peço que se identifique na sala de Apresentações, usando o formulário devido contido na mesma, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo(a) melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.

2) Complete o seu perfil com sua localização, pois isto evita equívocos na hora de lhe passarmos dicas de cultivo.

3) Evite fazer postagens seguidas, se precisar adicionar mais informação edite o seu post. A exceção só se aplica caso o tempo entre uma postagem e outra seja muito grande, neste caso uma nova mensagem se faz necessária para chamar a atenção.

4) Não peça doações, pois isto é proibido por aqui.

Por hora este tópico permanecerá trancado até que você resolva as pendências dos itens 1 e 2 : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem