Ajuda no substrato

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Douglas Dare
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Abr 2014, 10:04
Localização: limeira-SP

Ajuda no substrato

Mensagem por Douglas Dare »

Ola pessoal sou novo aqui e ja me apresentei.
Bem comprei uma dio,mas agra preciso troca-la de vaso, mas nao encontro aqui na minha cidade o shpagnum, poso plantala com o mesmo substrato q ela vei e completar o resto do vaso com fibra de coco?

Imagem


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

O substrato com qual são vendidas as dios em floriculturas, etc. é uma incógnita, já acharam de tudo no meio dele. Fibra de coco não é bom e antes de usa precisa ser lavado diversas vezes.

Eu pessoalmente deixaria no atual substrato até encontrar sphagnum e não usaria fibra de coco.

Procure sphagnum na internet, mercado livre ou outros quem fornece, o problema é que é barato, mas o transporte é caro. Se for aumentar sua coleção sugiro que compre umas 200g que rende muito.
Opa, eu estava esquecendo, procure também em loja de artesanato em sua cidade, é usado para decorar vasos e outros.

Estou em Sorocaba e por aqui também é difícil de encontrar, apenas umas duas vezes consegui no ceagesp daqui.

Abs,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

aparentemente este substrato não parece musgo compre o musgo no mercado livre no anuncio desse link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... uicula-_JM ; apesar do anuncio ser de mudas ele também vende musgo eu não reutilizaria esse subtrato :ugeek:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

O chips, fibra ou pó de coco só se presta para cultivar Nepenthes e mesmo assim acrescido de Sphagnum ou perlita, portanto faça como o Paulo disse e mantenha ela neste substrato "genérico" até que obtenha o musgo.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Douglas,

Trocar vaso e substrato causa um estresse grande a planta.

Portanto providencie todo o material primeiro para não correr o risco de ter que repetir o procedimento. : joia :

Abç


Avatar do usuário
Douglas Dare
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Abr 2014, 10:04
Localização: limeira-SP

Mensagem por Douglas Dare »

Obrigado pela ajuda pessoal, vou providenciar tudo sertinho primeiro.
abraçs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem