Ajuda no cultivo de Cephalotus

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
chrisfreitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jul 2013, 15:30
Localização: Primavera do Leste - MT

Ajuda no cultivo de Cephalotus

Mensagem por chrisfreitas »

Ola pessoal,
Eu adquiri um Cephalotus com o Mauricio do orquidario MV e vai chegar agora quarta-feira.
Bom, queria dicas de quem ja cultiva pra eu poder dominar legal essa espécie hahaha
Me falem qualquer coisa que seja util para me ajudar. Ja li fichas de cultivo, mas nada melhor do que as dicas particulares de cada um ne.
Moro no MT, espero que o clima daqui nao seja um ponto negativo, afinal, aqui nao é tao quente como muitos pensam.
Obrigado


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Christian, tudo OK? Bom, procure usar potes altos e utulize a técnica do pratinho com água para regar o substrato. Cephs são suscetíveis ao apodrecimento das raízes caso o "solo" fique deveras encharcado, devendo o mesmo se manter úmido ;) .

Fica aí a dica : joia : .

Obs.: A propósito, corrija a sua localização em seu perfil, visto que a mesma esta errada; ao invés de Primavera do Leste, esta escrito Primavera do Lesre :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
chrisfreitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jul 2013, 15:30
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por chrisfreitas »

Obrigado Rodrigo
Ja fiz a mudança, nem tinha percebido o erro.
Bom, vou fazer de tudo para que de certo, o danado vai ter que me presentear com suas belas hastes florais algum dia :D
Valeu


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

chrisfreitas escreveu:Bom, vou fazer de tudo para que de certo, o danado vai ter que me presentear com suas belas hastes florais algum dia :D
Valeu
Christian, contente-se em ver a floração desta planta em fotos na web :oops: . Ela é ainda mais sensível que a Dionaea, no que diz respeito a produzir flores, levando a planta a óbito ao final da florada :? . Além do mais as sementes demoram até 1 ano para germinar e, daí até a fase adulta leva mais 5 anos :shock: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
chrisfreitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jul 2013, 15:30
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por chrisfreitas »

Ai meu pâncreas :afraid:
Bom, creio que seja mesmo difícil, estou meio sem tempo ultimamente, mas o pouco que tenho vou deidicar ao meu Ceph e também vou ter ajuda da minha mãe, que ja esta me ajudando com as Pings :lol:
Um dia talvez serei presenteado com as tão aclamadas flores do tal, até la, espero que ele fique lindo e saudável :mrgreen:


Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

rdrgobra escreveu:
chrisfreitas escreveu:Bom, vou fazer de tudo para que de certo, o danado vai ter que me presentear com suas belas hastes florais algum dia :D
Valeu
Christian, contente-se em ver a floração desta planta em fotos na web :oops: . Ela é ainda mais sensível que a Dionaea, no que diz respeito a produzir flores, levando a planta a óbito ao final da florada :? . Além do mais as sementes demoram até 1 ano para germinar e, daí até a fase adulta leva mais 5 anos :shock: .

Abs,

Rodrigo F. Costa
: suicidio : : suicidio : : suicidio : : suicidio :


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Pq só eu que não consigo entrar em contato com o Mauricio? :evil: :evil: :evil: :evil:

E só pra constar as Cephs não toleram clima quente nê?Se for é uma pena pois é uma das minhas preferidas...


E cristian sem querer ser indiscreto quanto foi?(caso não queira responder por aqui evie-me uma MP)


Abs Yurii


Abraços, Yuri F. Ávila
chrisfreitas
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Jul 2013, 15:30
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por chrisfreitas »

Gastei uma onça no Ceph :mrgreen:
Então, aqui onde eu moro não é tão quente quanto na capital (Cuiabá), fica sempre por volta de 20°C - 27°C , mas dentro de casa é ainda mais fresco.
Acho que o clima não vai ser problema, da pra controlar a umidade e evitar problemas com temperatura. E espero que se desenvolva bem comigo né :ugeek:
Assim que chegar posto uma foto do Cephalotus e das outras PCs que virão junto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem