Ajuda na identificação(Sessifolia ou burmannii?)

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

É Edson, ela é idêntica a essa sua ai xD


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Péricles (Pelvs), primeiramente me desculpe. quem me fez a doação foi o nosso amigo Farley (Pride). poxa estes nomes parecidos para um véio como eu, rsrsr.....
se me permite, siga as dicas do Rodrigo de expô-las ao sol por mais tempo. veja se então o amarelo irá ficar mais forte. e eu em particular penso a sessifolia ter menos folhas, mais curtas e mais cheias, embora só um pouco. e claro o amarelo ser mais forte.

como disse anteriormente, tomara q seja uma sessifolia e eu to apostando que é. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

:D eu tbm haha, elas tomam a mesma quantidade de sol, ficam no mesmo lugar, e só ela é assim, menor e mais amarelada, breve eu postarei uma foto mais afastada para facilitar na visualização da diferença de tamanho e cor para as burmannis em volta dela, aquele da primeira foto de fato era uma burmannis, mas essa eu ainda contínuo na dúvida

PS.: Bom, como havia dito, segue uma foto um pouco mais afastada do vasinho delas, estou muito esperançoso de que seja uma sessifolia *-*

[img][/img]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Péricles, eu confirmo a minha aposta. mas aguarde a experiência e o conhecer do Rodrigo e Marciel e de nossa turma, abç


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Dá para ver que é bastante diferente das burmaniis ao redor.

A certeza virá quando florescer, pois as sessifolia tem a flor rosa (pink) e a burmanii a flor é branca. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Atenção que existe D. burmannii de flor rosa, não sendo este quesito suficiente para diferenciar uma PC da outra. Pra piorar essas duas espécies podem se cruzar e produzir híbridos férteis, o que só aumenta a confusão.

Para saber o que tem por aí Péricles, faz-se necessário uma análise minuciosa das flores destas plantas. Detalhes como o formato dos estames, pétalas, pistilos e sépalas, exatamente conforme dito pelo Gabriel, podem dar-nos pistas do que é esta Drosera de cor laranja :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem