AJUDA - minha dionaea deu flor

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Oi Marciel,
Eu dei um jeitinho na questão da falta de sol.
Mexi a planta pela ultima vez e coloquei uma cadeira no meio do quintal, onde bate sol umas 3 a 4 h por dia (o que ela recebia antes!).
Aí, acredito eu que não será incomodada pelos gatos e ficará feliz, até porque o sol está bem bonito (típico da Bahia). Só minha mãe que não vai gostar muito do lugar, mas dá pra manter até mês que vem, quando eu pretendo induzir a dormência.
Muito Obrigada!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ôpa!

É isso mesmo Camila. : joia :

Acredito que dará tudo certo.

Abç


heymarina
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2014, 16:05
Localização: Xanxerê - SC

Mensagem por heymarina »

Pessoal, eu sou nova aqui no forum e também em cultivo de dionaeas, eu ganhei a minha e já veio com uma haste e com 5 botõezinhos de flor! quando ela chegou todas as bocas estavam fechadas e aviam insetos nelas (pelo que procurei na internet isso não é muito adequado) Agora, depois de 5 dias duas das flores já estão abrindo, mas a planta começou a abrir as bocas mesmo com o inseto inteiro, agora todas elas estão abertas, alguém poderia me dizer o que eu posso fazer?


Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Pra segurança da vida de sua planta, é conveniente que corte a aste floral, pois pra produzir sementes elas gastam muiita energia, podendo levar à sua morte.

Pra saber se realmente vai ser preciso fazer isso, poste fotos, pra dar um melhor diagnostico


Abraços, Yuri F. Ávila
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem