Ajuda Com Heliamphoras

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Ajuda Com Heliamphoras

Mensagem por g_Ribeiro »

Gente, boa tarde. Acho que o nome do tópico já diz tudo!
Moro no Rj, onde faz um calor "agradável". Estou pensando, na verdade pretendo, em comprar uma (s) heliamphoras em Abril (Outono Brasileiro), porém estou cheio de dúvidas, será que vocês podem me dar uma ajudinha ^^ ??

Primeiramente, gostaria de saber qual seria a espécie ideal para o cultivo aqui?
Em relação ao substrato, penso em usar Sphagnum, areia de quartzo, isopor e vermiculita, em um vasinho que não esquente muito tipo vaso brancos, coquim, ou algo do tipo. É uma boa?
Qual espécie seria a mais recomendada? Penso em comprar a H. Ciliata, que é um Lowlander, aguenta temperaturas mais quentes, e a humidade é menor que a das outras helis, o que mata é o preço. Se eu não me engano, a Ciliata é a heliamphora mais cara que tem, porém devido ao clima aqui do RJ, acho que não é válido comprar uma High.
Outra coisa, quando eu comprar a heli, vai haver uma "troca de sequencia de estação", ou seja, vou compra ela na Primavera (Outro país) e ela irá chegar no Outono (Brasil). Isso afeta a planta?

Desde de já, agradeço a ajuda!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Gabriel, se voce não tem planos de mante-la em uma estufa highlander, voce tenque estar disposto a arriscar o seu tempo e dinheiro, ou realmente arriscar de comprar esta lowlander, eu não seu muito intendido delas ainda, o Carlos me disse que as tem localidade de 'gran sabana' resistem muito mais ao calor do que as de outras regiões.

desculpe mas nao posso te ajudar, pois nao faço idéia de como a planta reagiria nas condições que voce dará a ela.
Pode ser que voce consiga mante-la ai no Rio e quebrar os paradigmas, ou pode ser que não. Complicado.

Boa sorte, espero que alguem te ajude e de tudo certo!
Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Não acho que vale a pena comprar a low por ser muito cara... A H. Minor e H. heterodoxa talvez possam ir bem por aí, híbridos de heterodoxa também... Acho que com o dinheiro que gastaria com a ciliata vale mais a pena tentar essas, mesmo sendo mais arriscado ˆˆ

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Xiiih... Parece que eu confundi a H. Ciliata com alguma outra, e realmenta ela está £60! Tenho no meu orçamento as seguintes pc's:

H. Elongata
H. Exappendiculata
H. Heterodoxa (Pura; X Nutans; ou X Ionasii)
H. Hispida
H. Ionasii
H. Minor
H. Neblinae
H. Nutans
H. Nutans Gigant Form
H. Nutans X Hispida
H. Pulchella
-Qual seria a mais recomendada?
Infelizmente, não tenho estufa aqui, pois meu quintal é pequeno. Tenho que ver como ficará o cultivo dessas maravilhas por aquii.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Bom não sei cara (tenho muita falta de informação sobre heliamphoras)em pc sei mais sobre DMs


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Não tenho certeza, mas daí acho que as mais lows são Minor, Heterodoxa (ou os híbridos) e Pulchella...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Bruno Millan escreveu:Não tenho certeza, mas daí acho que as mais lows são Minor, Heterodoxa (ou os híbridos) e Pulchella...

Abraço
Pois, penso em comprar as 3, kkk'
Mais se fosse pra escolher uma só, eu ADOREI a pulchella!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

g_Ribeiro escreveu:Pois, penso em comprar as 3, kkk'
Mais se fosse pra escolher uma só, eu ADOREI a pulchella!
Acho que seria uma alternativa melhor, do que comprar apenas uma H. Ciliata e pagar caro.
3 plantas voce tem mais chances de ter sucesso, H. pulchella é uma bela escolha :P

Boa sorte, abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

H. pulchella é uma das minhas preferidas, se tivesse dela quando eu comprei as minhas com certeza teria pego uma!! Ah cara, vai fundo e se empenha que se você cuidar delas elas ficam bem! pulchella não sei se cresce muito, mas fica vermelha DEMAIS, é muito bonita!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Victor Castro
Newbie
Newbie
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Fev 2017, 17:45
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por Victor Castro »

Prezado, como também sou do RJ, estou muito interessado em saber como foi sua experiência ao longo desses anos com esta espécie. Conseguiu manter? Qual você escolheu? Como manteve?

Abs., Victor


"Se você não tem dúvidas é porque você está mal informado." Millôr Fernandes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem