Ajuda com floreira

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Desculpe a demora pra responder

Minha floreira é de mdf, provisória ainda, visto que a sua vida útil é bem curta.

A questão é que tenho receio de deixar as droseras na chuva, pois da última vez que aconteceu, alguns seedlings fugiram :lol: :lol: , era burmannii boiando por tudo :?

Fora a questão dos buracos abertos no substratos, deu um trabalhão pra arrumar tudo. Me dá um dó vê-las amassadas e sem mucilagem.

Enfim, a longo prazo, minha ideia era fazê-la toda de acrílico, aproveitando assim toda luz possível, mesmo com sol "baixo".

Vou instalar uma tela de mosquiteiro e ver no que vai dar, então posto os resultados.

Obrigado a todos
Abç


Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

você já viu esse modelo de floreira: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -60-cm-_JM

Além de bonito ele é aberto em baixo, ai você poderia fechar com o vidro ou algo assim como pensou sem que ficasse abafado dentro. E o legal é q você pode fazer em casa usando um palet, por ex, tem vídeos no youtube ensinando como fazer (peguei esse do mercado livre só pra usar como exemplo).


Ótimo dia a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem