Ajuda com D. adelae

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Ajuda com D. adelae

Mensagem por maurovalek »

Pessoal, comprei uma D. Adelae e uma D. Intermedia a cerca de 1 mês, estou deixando elas com água da chuva até +- metade do vaso,
a D.Intermedia esta se desenvolvendo muito bem, porém a D.Adelae esta sem aquele liquido nas folhas e seu crescimento esta ocorrendo,
só que lentamente e mesmo a folha nova, também esta sem o liquido.
Elas ficão em um jardim de inverno, recebendo sol indireto o dia todo, e dàs 13 as 15h recebendo sol direto.Segue as fotos da D. Adelae.

[img]http://i50.offline/zx1j6e.jpg[/img]

[img]http://i45.offline/s45pg2.jpg[/img]


vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Pera aí, o problema é com D.Capensis ou com D. Adelae? :lol:


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Acho que deve ser das duas Droseras, rs. :)

Mauro, talvez seja pouca exposição ao sol. Tenho amigos que cultivam Droseras 'no telhado' da casa para dar toda a insolação necessária a este gênero de pcs. Experimente aumentar a exposição das suas plantas ao sol direto.


Abç


Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Pelo que sei Mauro as droseras gostam de sol e a mucilagem (que é o liquido das folhas kk) demora pra se desenvolver agora pelo tamanho dela deve estar faltando algum fator que provavelmente é o sol.

Boa Sorte com elas!


Yuri Santos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 389
Registrado em: 24 Ago 2011, 18:56
Localização: São Paulo
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Yuri Santos »

por quê você não as planta em um tipo de bog individual e as deixa no sol? comigo da certo...


Yuri Santos Pereira


Sem Recalque !!
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

vitordv escreveu:Pera aí, o problema é com D.Capensis ou com D. Adelae? :lol:
Apenas a D.Adelae, desculpe a confusão nos nomes :), é que ontem plantei umas sementes de Capensis ai confundi na hora de escrever no forum :0
Yuri Santos escreveu:por quê você não as planta em um tipo de bog individual e as deixa no sol? comigo da certo...

Acabei de criar um bog com sementes de Capensis, achu que é falta de sol mesmo. Obrigado pelas dicas.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Mauro - Belas aquisições estas suas, sinal de que está empenhado em evoluir no hobby. Agora vamos ao que interessa, ou seja, o seu problema com a D. adelae:

1) Dê uma olhada na ficha de cultivo da D. adelae criada pelo forista Hase. Ali você encontrará informações úteis para o cultivo desta PC.

2) Como medida emergencial, coloque esta planta em um vaso à parte com Sphagnum + areia e depois faça uso de uma mini-estufa igual a esta do tópico Mini estufa e pratinho anti-mosquito do forista Matheus. Perceba apenas que a sua D. adelae deverá ficar neste recipiente até recuperar a sua mucilagem, sendo que depois deverá ser retirada dali, OK : joia : .

3) Expor esta planta ao Sol é um ponto conflitante, pois já encontrei informações de fontes fidedignas que dizem que ela tem sua expectativa de vida reduzida, quando a luz solar incide sobre ela de forma direta, sendo portanto recomendado expô-la de forma indireta. Outras fontes afirmam que isso só ocorre se a planta for submetida a 8 h de Sol e há aqueles que afirmam categoricamente que é melhor colocá-la em um lugar a sombra, mas com muita claridade.

Diante disso me abstenho de responder esta parte de sua dúvida. Ela será melhor respondida por foristas que tenham a planta em cultivo e que possam lhe dar um parecer final sobre este assunto.

Obs.:

1) Mudei o nome do seu tópico para que ficasse mais fácil entender de qual PC você queria ajuda.

2) Não faça postagens seguidas, se precisar adicionar mais informação edite o seu post. A exceção só se aplica caso o tempo entre uma postagem e outra seja muito grande, neste caso uma nova mensagem se faz necessária para chamar a atenção.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem