Adenium obesum(rosa do deserto)

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Belas plantas, as minhas são pequenas ainda. :)


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

cara,coloca elas no chão ou em um caco grande que elas elouquecem,a de minha tia era bem mirradinha e não botava flores,despois que ela plantou no jardim vive florida!
__________________________________________________________________________________________________________
Novas flores,mais claras do que na 1° floração:
[thumbnail]https://images.orkut.com/orkut/photos/Q ... LG6AZA.jpg[/thumbnail]


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Thássio fernandes escreveu:cara,coloca elas no chão ou em um caco grande que elas elouquecem,a de minha tia era bem mirradinha e não botava flores,despois que ela plantou no jardim vive florida!
Como assim "caco"? rsrs


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Acredito que ele quis dizer vaso Lucy. Na pressa de digitar acabou cometendo o erro.

Abs,

Rodrigo . Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Ah, pode ser mesmo. Obrigada.

Tenho um canteiro com plantas variadas e plantei "gota de orvalho" para cobrir todo o chão. Será que essa planta rasteira poderia causar algum problema à adenium?
Também tenho receio quanto ao inverno. Aqui no PR chega a gear algumas vezes durante o inverno (óbvio que é no inverno rsrs) e a planta não tolera baixas temperaturas. Então, estando no vaso, posso realocá-la nesse período. Mas ficaria bonito o canteiro com várias mudas de adenium.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Oi Lucy, acredito que o melhor é replantar a Rosa-do-deserto em um vaso grande mesmo. Se você morasse em uma região que não geasse, aí sim ela poderia ser plantada em um canteiro, porém infelizmente este não é o seu caso.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

e galera vocês se comfudiram,caco realmente é vaso,mas é só uma forma bahiana de chamar entederam,eu no costume digitei assim,ou seja se virem alguem falar "caco" já sabem o que é!kkkkkkkkkk


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem