aclimatização de sarracênia purpurea

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Wictor escreveu:Mas também tem que saber qual era o tratamento da Sarracenia de onde ela veio. Lá ela levava sol direto? Era quente também? Se o clima for parecido ainda assim é necessário fazer essa aclimatação?
Bom wictor, acho que é necessário, é até bom aclimatiza-lás , pois normalmente compramos pela internet ou floriculturas , e elas talvez tenham vindo em caixas com nenhuma luz, então, logo serão sensíveis a luz solar direta, acho até bom aclimatizar-lás : joia :

Boa Noite


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

José Tito escreveu:
Wictor escreveu:Mas também tem que saber qual era o tratamento da Sarracenia de onde ela veio. Lá ela levava sol direto? Era quente também? Se o clima for parecido ainda assim é necessário fazer essa aclimatação?
Bom wictor, acho que é necessário, é até bom aclimatiza-lás , pois normalmente compramos pela internet ou floriculturas , e elas talvez tenham vindo em caixas com nenhuma luz, então, logo serão sensíveis a luz solar direta, acho até bom aclimatizar-lás : joia :

Boa Noite
Sim, é claro que você não vai botar a planta direto no sol. Isso seria jogá-la para a morte.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

um outro detalhe, e muito importante. não se esqueçam tbm de deixar toda nova planta em quarentena.

é um alerta pessoal, eu comprava e já deixava junto com as demais, até uma vez q vi todas terem um problema. depois vi que a planta recém adquirida que passou o problema as demais.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Edson Poscai escreveu:um outro detalhe, e muito importante. não se esqueçam tbm de deixar toda nova planta em quarentena.

é um alerta pessoal, eu comprava e já deixava junto com as demais, até uma vez q vi todas terem um problema. depois vi que a planta recém adquirida que passou o problema as demais.
Sim . Edson , eu normalmente costumo comprar qualquer tipo de planta e deixa-las em lugar que tenha claridade e pouco acesso a outras plantas. E depois eu as ajeito em algum lugar adequado a mesma.

Obrigado pela informação : joia :


eu preciso parar de ser trouxa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem