Acelerando o Crescimento das suas Seedlings (Drosera)

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

acompanhe tabm o tópico indicado no comentários antes de sua duvida, caso não tenha feito: evolucao-das-minhas-plantas-em-geral-t5096.html
e vamos aguardar mais dicas : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
scorpion
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 15 Abr 2015, 15:32
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por scorpion »

Olá pessoal, já fiz essa alimentação e obtive bons resultados porém percebi que apareceram focos de mofo. Fiz uma alteração, acrescentei água e com isso diminuiu consideravelmente a quantidade de mofo. Para alimentar as plantas eu uso pinças e uma pipeta e controlo a quantidade de comida que a planta vai receber. Lembre-se de colocar uma quantidade bemmm pequena senão vai mofar. A ideia é dar bem pouca e de no mínimo 15 dias entre as refeições.

PS.: Tenho uma receita caseira para quem tem falta de insetos, coloque uma lâmpada acima e de noite a planta terá um banquete :). Fiz isso com as pinguículas e chegam a ficar feias de tantos insetos que estão grudados hehe mas crescem muito rápido.


Procure crescer como uma árvore frutífera e não como um vegetal rastejante contaminando outras plantas ao seu redor.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

scorpion,

sua ajuda veio na hora. : joia :

e qto a criação de lagartas por besouros, sabe algo? nosso colega Darlan faz este processo. gostaria de saber tbm. imagino ser aqueles bichinhos q usamos em pesca.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Olá colegas do fórum; comecei hoje a alimentar minhas "baby" Droseras com comida de peixe Betta moída, os farelos são um pouco maiores que as gotinhas de mucilagem, mas dai eu peguei e uni dois ou mais tricomas glandulares que tem a mucilagem :lol: Espero que de certo, escolhi as D. Burmannii que eu considero maiores e mais saudáveis, assim se der certo alimento todas, quando eu obter resultado significativo provavelmente eu vou abrir um tópico para mostrar o seu desenvolvimento, o meu maior medo agora são que elas mofem como aconteceu com alguns colegas, alimentei apenas uma folha de cada planta, se mofar como devo proceder? :?:
Adorei esse tópico, obrigado, abraço!


Gabs
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Jan 2016, 13:38
Localização: santa luzia mg
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Gabs »

Eu peguei alguns tatuzinhos de jardim, soquei com um pouco de água da chuva. Pinguei esse caldo em algumas das minhas burmanni que germinaram a pouco tempo, as que eu pus esse caldo estão cada folha do tamanho das que não receberam a sopinha. Só não posso fazer mais porque minha mãe jogou um veneno pra carrapato no quintal que dizimou todos os invertebrados de jardim do quintal. Agora aguardar a população de tatuzinhos crescer novamente pra virarem comida.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, com meu foco atual de me ingressar no mundo das tuberosas entendo que terei que dominar essa técnica, ja tentei antes mais acho que pra variar dei comida d+ pra elas... agora vou novamente pois as tuberosas terão que ter uma alimentação muito boa ou não irão gerar o tubérculo e isso tem um tempo para ser feito, sendo assim acredito que com insetos poderei ter prejuízos.

então vamos la, ao pesquisar sobre germinações das tuberosas achei algumas dicas, que inclusive podem ter sido copiadas daqui ou vice-versa...

site que fala da germinação e la em baixo fala sobre a ração
http://www.growsundews.com/sundews/Germ ... _Seed.html

sobre alimentação tb
http://www.growsundews.com/feeding_sundews.html

e aqui o relato documentado da TX de crescimento (amei esse relato)
http://www.growsundews.com/sundews/feed ... ensis.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Marcelo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:13
Localização: Juazeiro-BA
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Marcelo Soares »

pessoal vcs sabem se posso dar as plantas aqueles besourinhos que aparecem em arroz e feijão, o nome deles e GORGULHO, se posso alimentar minhas droseras com eles ou nao.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Links Atualizados, pratica ja aprovada


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Bom testei a ração de betta que funciona bem mas mofa bastante, tentei com agua não deu muito certo. Testei minhoca em pedaços foi muito bem mas o cheiro logo aparece, Testei bichinho de laranja muito útil, Testei ração de peixe carnívoro só na dio... ela cuspiu fora. Acho que o melhor foi bichinho de laranja e pó de ração de betta.Testando outros. hehe


Ricardo A. Arita
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Realizei novo teste com comida de tartaruga (mini camarao desidratado) ... a maioria das Pcs,jogaram fora. Sem resultado esperado.


Ricardo A. Arita
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem