A Rega inofensiva

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
MarceloDLF
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2012, 12:43
Localização: Fortaleza

A Rega inofensiva

Mensagem por MarceloDLF »

Bom pessoal,em meio de todas as pequisas que eu já fiz,todas apontam a seguinte frase:
"Nunca use água da torneira para regar as plantas"

E também,no yahoo respostas,um cara falou:

"Se no substrato da sua planta já tiver musgo não é necessário usar o pratinho de água,
pois o musgo ira reter toda a água necessária."

Então minha pergunta é a seguinte:
É verdade que,se eu colocar o pratinho de água debaixo do vaso da minha futura planta,não será necessário
rega-la até que o próprio prato seque?

Ah,e aquelas águas minerais que vendem em locais públicos para consumo humano?Eu posso regar as dionéias com ela?

Eu tenho uma dificuldade enorme pra conseguir uma água 100% pura. :(

Obrigado pela atenção. : joia :


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Então Marcelo, as plantas que tem pratinho em baixo eu sempre rego por cima todos os dias (Menos folhas de drosera/byblis/ibicella e semenlhantes), mas o substrato não irá secar, por que o musgo ''suga" a água pra cima.
Em relação a água, eu uso água filtrada, direto do filtro (Mas não aqueles de galões), mas usar a água da torneira descansada por 48hs tbm é válido.
Abs, Gabriel


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
MarceloDLF
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Out 2012, 12:43
Localização: Fortaleza

Mensagem por MarceloDLF »

Ok,muitíssimo obrigado. :D




Marcelo F.


Leandro Plasma
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 120
Registrado em: 08 Nov 2011, 19:54
Localização: Jundiaí
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Leandro Plasma »

Meus vasos de DM sempre tiveram o "pratinho" em baixo, na verdade é um vaso que deixo o vaso da DM dentro. Coloco uns 3, 4cm de agua, sem encharcar, e só reponho quando a agua seca ou está quase seca. Elas sempre gostaram de bastante agua =D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem