A Exótica Melancia Quadrada

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

A Exótica Melancia Quadrada

Mensagem por g_Ribeiro »

Boa tarde galera do fórum!
Recentemente, estou pegando um certo "vício" em frutíferas, e procurando sementes da melancia baby, esbarrei em um LINK onde achei uma melancia, porém, quadrada :shock: .
Imagem
Parece que a ideia inicial surgiu no Japão, porém se alastra por todo o mundo. Hoje, existe uma empresa no Panamá que produz, e vende para os Estados Unidos, Holanda e Alemanha, dizem também que no Ceará, tal melancia está ficando famosa.
Pelo que parece, não existe apenas a melancia quadrada, pode-se dar a ela muitas outras formas triangulares, e até mesmo o clássico coração.
Imagem
O interessante é que no processo utiliza para "enquadrar" a melancia, não é feito nenhuma modificação genética, logo uma melancia quadrada, tem todas as vitaminas que a redonda, pois nesse processo é utilizado apenas uma caixa. Sim, uma caixa!
Imagem
Apenas com a utilização de uma caixa simples (Porém forte, afinal é uma melancia) o fruto irá crescer dentro da caixa tomando, e se adaptando ao formato disponível, até que complete o espaço que há alí dentro, então o fruto é retirado da caixa, e cortando da planta.
Fácil não?
A vantagem disso, é o espaço. Uma melancia quadrada, cabe com mas facilidade dentro de caixas e da geladeira, ocupando bem menos espaço que a melancia comum. Dizem que também é mais fácil de cortar, mas não posso confirmar.
Bom, é isso. Espero que tenham curtido a exótica melancia. Ao longo da semana, postarei mais sobre frutíferas.
Abs, Gabriel Ribeiro.

Fontes: https://www.treewy.com/2010/05/como-mel ... A3o-feitas" onclick="window.open(this.href);return false;
" onclick="window.open(this.href);return false;


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Bem interessante..!!!
Eu já conhecia isso mais nunca havia visto a caixa que eles fazem ela. Também nunca vi essa tal melancia quadrada em nenhum lugar pra vender..hehhe

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Dioneia »

Eu já tinha visto uma dessas no meu livro de ciências! ;) E se voce queisar o site onde vende melancias sugar baby me mande uma MP : joia :


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu já achei lá em Botucatu um cara que vendia essas melancias quadradas kk

Eu tenho vontade de tentar um dia hehehe


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

WFERnando escreveu:Eu tenho vontade de tentar um dia hehehe
É simples Fernando, é só ter um "pé" de melancia, e a caixa certa. Depois é só seguir a imagem. As sementes são as mesmas que a melancia comum, sem alteração na genética da fruta.
WFERnando escreveu: se voce queisar o site onde vende melancias sugar baby me mande uma MP
Hoje tirei o dia para as melancias, comprei inclusive sementes de sugar baby! ^^, estou planejando o cultivo dela.
raphapricci escreveu:Também nunca vi essa tal melancia quadrada em nenhum lugar pra vender..hehhe
Olha Rapha, eu também nunca vi vendendo, a venda dela não é comum no Brasil, mas pela que eu li, no Ceara, a venda é relativamente comum...
Abs, para todos.


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Já tinha lido sobre isso quando era menor... é muito legal isso XD
Deve ser a coisa mais bizarra, ir comprar a melancia e encontrar uma quadrada...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

na internet tbm tem peras em formato de buda e tudo mais.
ps: eu tinha uma melancia em casa, quando ela atingiu uns 30cm ela simplesmente parou de crescer e a planta secou :| foi bem na entrada do inverno, seria isso?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem