A árvore e a musica

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

A árvore e a musica

Mensagem por MarcielS »

Biodiverso

[thumbnail=center]https://res.cloudinary.com/thamires/ima ... smg8uk.jpg[/thumbnail]

Muito mais além da beleza que a natureza e seus elementos nos proporcionam, ela continua a nos surpreender com descobertas fantásticas e inimagináveis.

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

Beleza, oxigênio, belas vistas e descobertas incríveis, isso é só o começo do que a natureza é capaz de nos proporcionar, aqui não estão inclusas as inúmeras sensações que esses elementos nos despertam.

Prova disso é uma descoberta fabulosa que um músico alemão chamado Bartholomäus Traubeck fez, ele usou de sua genialidade e criatividade para extrair música de uma árvore.

Através da tradução de algoritmos, o músico criou um equipamento que é capaz de traduzir os anéis do tronco de uma árvore em notas de piano e acredite, uma belíssima música foi encontrada.

Bartholomäus coloca discos de árvores em uma plataforma giratória similar à de um toca-discos e ao invés de uma simples agulha que lê os sulcos de um disco, possui sensores que juntam informações sobre a cor e a textura da madeira e traduz as variações em notas de um piano. Isso significa que cada árvore possui variações diferentes, o resultado é uma música individualizada para cada tronco, nenhuma som será igual ao de outra árvore.

Esses “discos” de árvores, são na verdade, os cortes feitos nos troncos que formam círculos, os mesmos usados por pesquisadores para descobrir a idade das árvores, as condições ambientais, níveis de chuva, doenças e até mesmo incêndios florestais que ocorreram, os anéis mais claros indicam um crescimento rápido, enquanto os mais escuros indicam o contrário.

O músico reaproveitou árvores encontradas já derrubadas, seja por lenhadores ou que simplesmente caíram por conta de tempestades ou outros fatores naturais, transformando a realidade triste dessas árvores sem vida em inacreditáveis melodias

Bartholomäus gravou um álbum intitulado “Years”, Anos, em que há músicas traduzidas de pinheiros, freixos, carvalhos, bordos, nogueiras, amieiros e faias.

... : joia :


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

q interessante, Marciel.... :D


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Mas meu amigo, quem poderia imaginar que os anéis de uma arvore teriam algo desta grandeza ali confinado só esperando alguém com um intelecto aprimorado para trazer a tona tal maravilha.

Eu lhe agradeço Marciel por compartilhar conosco esta informação deveras interessante : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Eu havia visto/ouvido, muito show, incrivel como as notas, acordes casam uns com os outros o tempo todo.
Se alguem quiser ouvir as outras musicas me envie uma MP :)

Valeu Marciel : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fatikn escreveu:q interessante... :D
Foi o que eu também achei Fatima. Obrigado pelo comentário. : joia :
rdrgobra escreveu:... quem poderia imaginar que os anéis de uma arvore teriam algo desta grandeza...
Realmente Rodrigo, o ser humano é incrível. Uma pena que nem todos utilizam o intelecto para o bem neh. Obrigado pelo comentário. : joia :
Felipe_Steinthaler escreveu:... havia visto/ouvido, muito show, incrivel como as notas, acordes casam uns com os outros o tempo todo.
Pois é Felipe.

Lí o artigo sobre a experiência no início do ano passado e ouvi alguns trechos do trabalho. Ontem achei esse vídeo e resolvi mostrar a vocês.

Sobre as outras músicas, se quiser compartilhar, eu quero ouvi-las. 8-)

Abçs


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

MarcielS escreveu:
Fatikn escreveu:q interessante... :D
Foi o que eu também achei Fatima. Obrigado pelo comentário. : joia :
rdrgobra escreveu:
Sobre as outras músicas, se quiser compartilhar, eu quero ouvi-las. 8-)

Abçs
desculpe o sumisso amigo, eu acabei deletando as musicas pois não recebi nenhuma MP e pensei que ninguem havia se intereçado, depois que notei a sua mensagem, voce sabe baixar por torrent? se não souber eu faço upload do arquivo pra voce.

https://www.seedpeer.me/details/8088616 ... ubeck.html

Um abraço : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu:... voce sabe baixar por torrent? se não souber eu faço upload do arquivo pra voce...
Valeu a preocupação Felipe. : joia :

Mas depois que você disse que existiam outras, procurei e acabei ouvindo-as. Muito legal. 8-)

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem