95% de germinação DIONEIA

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

95% de germinação DIONEIA

Mensagem por dougb2010 »

OLA GALERA SOU NOVATO AQUI, EU PLANTEI AS MINHAS 4 ESPECIEIS DE DIONEIA E TIVE O SUCESSO DE 95% A MAIORIA DELAS JÁ ESTA COM UM PAR DE FOLHAS.

Minha dúvida é a seguinte qual o melhor momento que devo mudar elas? Pois elas foram semeadas bem próximas e são muitas!!!

Devo mudar o quanto antes ou espera mais um tempo?
Amanha vou postar as fotos.

Aguardo resposta. Obrigado a todos.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Parabens,sempre eh muito bom ter uma boa taxa de germinaçao,quais foram as variaçoes germinadas?
Apos os seedlings estabilizarem,acho melhor transplantar o quanto antes,para poderem crescer melhor...

PS:Favor se apresentar na sala devida,eh obrigatorio ;)


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

Mensagem por dougb2010 »

Pessoal desculpa não deu tempo ainda de bater as fotos, vou postar elas a tarde, acontece que muitas das minhas dioneias que germinaram estão secando (morrendo), porque será que isso esta ocorrendo, sendo que água e umidade não estão faltando e eu só utilizo água de poço artesiano e o clima da minha cidade está bem quente.

Mais uma pergunta é normal depois que as sementes germinam, demorar muito pra elas soltarem mais folhas e armadilhas?