95% de germinação DIONEIA

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

95% de germinação DIONEIA

Mensagem por dougb2010 »

OLA GALERA SOU NOVATO AQUI, EU PLANTEI AS MINHAS 4 ESPECIEIS DE DIONEIA E TIVE O SUCESSO DE 95% A MAIORIA DELAS JÁ ESTA COM UM PAR DE FOLHAS.

Minha dúvida é a seguinte qual o melhor momento que devo mudar elas? Pois elas foram semeadas bem próximas e são muitas!!!

Devo mudar o quanto antes ou espera mais um tempo?
Amanha vou postar as fotos.

Aguardo resposta. Obrigado a todos.


arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Parabens,sempre eh muito bom ter uma boa taxa de germinaçao,quais foram as variaçoes germinadas?
Apos os seedlings estabilizarem,acho melhor transplantar o quanto antes,para poderem crescer melhor...

PS:Favor se apresentar na sala devida,eh obrigatorio ;)


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

Mensagem por dougb2010 »

Pessoal desculpa não deu tempo ainda de bater as fotos, vou postar elas a tarde, acontece que muitas das minhas dioneias que germinaram estão secando (morrendo), porque será que isso esta ocorrendo, sendo que água e umidade não estão faltando e eu só utilizo água de poço artesiano e o clima da minha cidade está bem quente.

Mais uma pergunta é normal depois que as sementes germinam, demorar muito pra elas soltarem mais folhas e armadilhas?
Pois sei lá pra mim me parece que elas estão sempre iguais, então lentas nos crescimento.

A tarde posto as fotos. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


Lucy
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 222
Registrado em: 18 Jun 2012, 22:44
Localização: Londrina

Mensagem por Lucy »

Parabéns! Plantei 5 e nenhuma germinou.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Belo trabalho : joia :
Acho que tive um nivel bom de germinação assim só na primeira vez que semeei.
Elas demoram um bocado para começarem a se desenvolver mais rápido, até que raizes se estabilizem ela fica maio lenta mesmo, pode ir dando sol para elas, para irem acostumando e ficarem bem coloridas e saudáveis, isso provavelmente ajudara para que elas se desenvolvam mais rápido também. Só vá com calma, poucas horas de sol e sempre cheios de água os pratinhos, se não com este pouco de musgo que tem ai podem secar e voce perde-las.
Deixe sempre em local não muito abafado, sempre arejado para não ocorrerem fungos (perdi quase todas as minhas por causa deles).

Sucesso com elas : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Parabéns pelas germinações Douglas, espero que todas elas se desenvolvam bem, para assim te trazer muita alegria.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

Mensagem por dougb2010 »

obrigado a todos, vou começar a por elas pra bronzear no sol!!!! rsrsrsrs

só mais um dúvida, tenho de esperar quanto tempo pra pensar em mudar elas???


valeuuuuuuuuuuuu : joia :


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

dougb2010 escreveu:só mais um dúvida, tenho de esperar quanto tempo pra pensar em mudar elas???
IShh demora um pouco ainda, elas aguentarão bastante tempo ai até que fiquem um pouco maiores.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
dougb2010
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Set 2012, 16:07
Localização: Brasil

Mensagem por dougb2010 »

boa tarde pessoal!! minhas dioneia desde que germinaram mais ou menos no dia 15 de setembro/2012 elas não se desenvolveram muito, não sei se é somente nas minhas ou essa lentidão no crescimento é normal ?



Valeu.......
Editado pela última vez por dougb2010 em 22 Jan 2013, 14:29, em um total de 2 vezes.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem