10 Dicas para iniciar um cultivo de PCs

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Dimas Mascarello escreveu:Mas existem plantas que não podem ser replantadas, pois são frágeis e não aceitam replante, no caso da Byblis.
Dimas, há controvérsias e basta dar uma olhada no link abaixo aonde relato a situação de minha finada Byblis:

A recuperação de uma Byblis

Abs,

Rodrigo F. Costa
Dando um up nesse tópico, vejam nessa link seedling-de-byblis-linifora-acreditem-s ... 71-30.html as byblis que semeei e depois todas foram transplantadas para o vaso da foto.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

eu quero comprar acido GA3 no mercado livre este link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gratis-_JM este vendedor é confiável ou vocês recomendam outro?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pessoalmente eu não tenho nada contra este vendedor, mas seria prudente que procurasse comprar apenas com aqueles que detém uma boa reputação no ML visando evitar futuras dores de cabeça.

Fica aí a dica ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

rdrgobra escreveu:
Pessoalmente eu não tenho nada contra este vendedor, mas seria prudente que procurasse comprar apenas com aqueles que detém uma boa reputação no ML visando evitar futuras dores de cabeça.

Fica aí a dica ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa
obrigado pela dica


Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Sobre a primeira postagem do tópico.
Aqui na minha casa temos uma área que bate sol das 11 às 16h (conforme o ponto da área e a época do ano), as plantas que precisam de mais sol ficam de um lado e as que precisam de mais sombra ficam de outro, mas a carnívora que eu tinha ficava da cozinha pra área e à noite voltava pra cozinha, pq as primeiras instruções que tivemos é q ela deveria ficar próxima à fruteira, mas que precisava de umas 4hrs de sol e não podia tomar chuva ou ficar no frio (era uma sarracenia). Segundo o que leio nesse fórum o que fazíamos era errado, não é? Ela deveria ficar só lá fora e seu cultivo não serve para 'comer as moscas da sua casa', mas por gostar da planta.
Agora quero cuidar de outra carnívora, mas ainda quero resolver onde é o melhor lugar para colocá-la. No meu quarto entra sol das 8 às 10h apenas e o resto apenas sua luz. O melhor é deixá-la na área externa ou acostumá-la no qrto? Como evitar que ela tome pancadas de chuva se não pode tirar ela pra por dentro de casa??
Obrigada pela atenção.


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sarracenia necessitam de muito Sol (cerca de 8 h por dia), mas no Inverno entram em dormência e, caso more em uma região aonde a faixa de temperatura não fique entre 15/4º C, nesta época do ano, você deve induzi-la a isso. No mais trata-se de uma planta de fácil cultivo e uma vez que mora em São Paulo (deduzo que seja na capital), creio que não terá problema algum em manter esta PC por aí desde que se atenha aos detalhes que mencionei logo anteriormente.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Então levar ela pro qrto não é uma boa ideia neh, o melhor é deixar na área, mas como evitar as pancadas de chuva de SP (capital sim), vi uns modelos de estufas, mas acho q não é o caso neh.


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Plantas adultas aguentam chuva numa boa, na verdade as minhas tomam chuva desde jovens e estão bem. Pense nisso, na natureza ninguém esta lá para protegê-las e as mesmas se viram numa boa.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Priscilla, qdo comecei com as carnivoras tb tinha os mesmos receios q você. Hj eu tb tenho dios, droseras e sarracenias numa área onde pega chuva e sol e percebi q elas começaram a se desenvolver muito bem depois q as mudei pra lá... só me lembro de ter corrido pra tirá-las do lugar uma única vez: qdo choveu granizo... hehehe


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Eu tento pensar em como é na natureza, mas sei lá, tem planta que nasce só no pé de árvores maiores que é pra se proteger, ai vai que eu, descuidada, pego uma planta dessa e coloco ela totalmente exposta ^^'
Muito obrigada pelas respostas.


Ótimo dia a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem