Welcome fall!

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

SantiagoOver escreveu:Esse verão perdi Darling, S.purpurea e Dio red dragon. :cry:
puxa... Santiago.. q triste... :cry:
rdrgobra escreveu:Perder Darlingtonia ainda vá lá agora S. purpurea e Dionaea 'Red Dragon' é de lascar. Quantos graus fez por aí nesse Verão?
Rodrigo, não sei se foi o mesmo caso do Santiago, mas oq notei esse ano é q o sol tava muito mais "ardido" q no ano passado... Muitas planta aqui de casa (as não carnivoras tb), q desde sempre estiveram no mesmo local, tomando o sol do verão sem nunca terem sofrido nada, esse ano queimaram feio! Muitas tive q trocar de lugar outras, simplesmente tive é q rezar pra não morrerem (eram vasos gdes de frutiferas) pq eu não tinha pra onde movê-los.... e assim mesmo debaixo de sombrite 70% em folha tripla, perdi a N. chelsonii, e estou lutando pela N. máxima... A N. ventrata se queimou, assim como a N. khasiana x ventricosa e a N. ventrinermis....pro proximo verão acho q vou ter q repensar minha cobertura de sombrite.... :( Eu gosto muito do verão, mas o desse ano não vou sentir tantas saudades... :cry:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Em 2015 eu levei minhas nepenthes para casa de minha mãe, levei as 6 que eu tinha e que aqui não desenvolveram muito e nem davam jarros.
Tirando uma graciliflora que eu plantei na terra e morreu todas as outras eu plantei em vasos e deixei num local que pega luz, sol direto entre 12:00hs e 15:00hs e sem proteção nenhuma contra o frio.
Em 2016 passaram o ano inteiro nesse ambiente e desenvolveram não muito porque os vasos eram pequenos, somente uma que estava num vaso com bom tamanho é que bombou.
Em janeiro desse ano eu precisei passar uma semana na minha mãe e troquei os vasos colocando todos em tamanho grande e elas desenvolveram. Depois de janeiro por causa de problemas com meu jeito de ser e a passividade de meus irmãos só estive lá 3 vezes e indo num sábado e voltando no domingo a tarde ou segunda pela manhã. E acabei nem levando câmera fotográfica.

Na ultima quinta tinha uma irmã lá e eu pedi que ela me enviassem fotos para saber como as plantas estão e por incrível que pareça, não sentiram o verão.

[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1480[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1478[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1477[/thumbnail]

Como podem ver apesar dos ângulos não serem bons, elas estão precisando de uma capinada para tira os trevos e os quebra-pedras que na minha mãe são ervas daninhas e também podar para fazer estaquias.

Sei lá, aqui elas ficavam do lado de uma janela e protegidas contra o frio extremo e só tive problemas. Lá a unica proteção é contra o vento.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo escreveu:Sei lá, aqui elas ficavam do lado de uma janela e protegidas contra o frio extremo e só tive problemas. Lá a unica proteção é contra o vento.
:geek: Será q estou matando as minhas por excesso de zelo?? :roll: :shock: :o


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder