Voce confia em alguém?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Poxa, o noticiário poderia pelo menos ter passado a notícia direito! Falassem que o menino é um criminoso assim...
Muita mancada o que aconteceu com você... Ainda bem que hoje já tá bem... Poderia ter sido muito pior!
Mesmo pra quem não acredita em Deus (eu acredito), acho que deve acreditar em algo que o proteja e ajude, que existe mesmo! Sem ele não iriamos pra frente...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Daniel Souza escreveu:Esse "rapaz" que aparece no primeiro video sendo baleado ja foi preso por assalto a mao armada e assasinato, além viciado, ladrao e de pertencer ao que chamamos aqui em manaus (onde o fato ocorreu) de "galeras" que vcs devem conhecer como quadrilhas e ou grupo de marginais.
Na epoca em que ele fez esses crimes se safou por ser menor de idade, inclusive ele tem uma cicatriz enorme na barriga oriunda de uma facada que levou quando foi pego por um grupo de galera rival.
Aqui chamamos isso de acerto de contas, ele tinha culpa no cartorio e não era um cidadao de bem...
É... toda história tem dois 'lados'. Por isso não devemos fazer juízo sem antes conhecer todo o assunto. Jornais, rádios, tvs e internet vendem a notícia mais impactante. :geek:
ps.Não sabia desse significado de 'galera' aí em manaus. Aqui em SP seria 'gangue'. Sempre esqueço do lance do regionalismo.
Daniel Souza escreveu: ...topei com um "rapaz" desse de noite em uma rua perto da minha casa, ele simplesmente veio na minha direção, me acertou um murro e depois me espancou e pelo que me lembro me acertou 4 chutes no rosto em quanto eu estava no chao, me assaltou e foi embora, ele se quer chegou a dizer alguma coisa antes de tudo, foi logo me acertando e depois de roubar foi embora.
Depois de eu conseguir me arrastar até em casa fui ver o resultado!
Ele me quebrou a mandibula, me deixou com o supercilio quebrado, olho roxo e com diversas raladuras pelo corpo todo, além de uma costela rachada...
Sou católico mas não praticante, conheço muito bem o kardecismo/espiritismo (várias experiências mediúnicas) e minha família segue muitos preceitos budistas (familia japonesa). Acredito em deus, mas acredito no 'livre arbitrio' e acho que todas as vezes que alguem pensa em cometer um crime, paralelamente também pensa em não cometê-lo.
Você não tinha 'karma' algum a resgatar com este individuo (por isso ele não te feriu mais ainda) mas você tinha que passar por essa experiência traumatica. Cara, muita sorte não ser esfaqueado. Estou certo que o infeliz que te atacou ou já está no inferno (morto) ou ainda vive o inferno (vivo).

Não é uma analise 'fria' do que te aconteceu Daniel, pra falar a verdade fico muito chateado pelo ocorrido. É uma analise de quem já viveu caso semelhante e sabe o drama que é.
Para entender melhor a minha experiência, eu levei dois tiros a 'queima roupa' (38) pelas costas, dentro do meu estabelecimento (cara, tiro doi demais!). Não fiquei com sequelas físicas (mas fiquei mais de 1 ano me recuperando sem poder trabalhar) e o trauma gerado me levou ao 'desarmamento' (por causa da lida com dinheiro grande sempre andava armado), o que no final das contas foi ótimo por que nunca gostei de armas.

Que bom que você ficou para contar-nos a sua história. : joia :

"Viver é arriscado!"
Editado pela última vez por MarcielS em 31 Mar 2011, 21:20, em um total de 1 vez.


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Nossa, Marciel! Um é espancado e outro toma tiro... Você também teve muita sorte de sair bem disso... Podería ter morrido ou, o que acho pior, ter ficado com muitas sequelas... Acho que se eu tomasse um tiro, dependendo das consequências eu prefería morrer... Mas que bom que não foi seu caso, que se recuperou bem!
Eu não posso dizer pois nunca passei por isso, mas ainda acho que facadas em certos pontos devem doer até mais que tiros... Não sei dizer, uma dor mais demorada deve ser... Mas que bom que ficou bem!

Abraçø


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Caramba Marcie, que coisa em! Dinheiro não é felicidade alguma, se voce tiver de mais te mentem bala ainda por cima, nem querem saber se é trabalho ou não.
A desigualdade desse país é braba d+, Democracia é o ca*****.

Quem que está bem depois dessa também Marciel!
Espero nunca precisar passar por nada parecido.

Concordo com o que disse, realmente "Viver é Arriscado", estes dias por acaso li uma fraze de Daví, "Seus inimigos preparam uma cova pra voce, uma armadilha, mas se tiver Deus dentro de tí, quando for passar pela armadilha seus amigos cairão na própria armadilha" não lembro se era exatamente assim, mas é verdade.

Eu realmente um tempo atraz era bem mais extressado e só chingava e chamava coisas ruims, alem de só discutir em casa.
Depois que comecei a ter mais fé em Deus e respeitar as pessoas que vivem com migo e querem o meu bem, tudo melhora a cada dia.
Fiz Catequese e tudo mais, sou catolico, rezo todos os dias antes de dormir, converso com Deus, e ele realmente responde aquele que crê nele e pratica o bem independente de religião.
Hoje em dia nem vou muito na igreja, fico mais izolado, mas ultimamente estou gostando muito do espiritismo, e acho muito interessante também o Budismo.

: joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem