Aqui em Santa Cruz há uma trilha marcada pelo córrego da água de várias nascentes bem extensa por dentre a mata que vai serpenteando até chegar em vários pastos. Nesse percurso todo tem áreas de areia, musgos e afins. Caso eu possa introduzir carnívoras por meio de sementes, posso assim fazer? Não sei como se comportariam mas como procurei e não encontrei nenhuma ao longo do percurso e eu queria introduzir elas naquele ambiente.
O caminho é praticamente escondido onde somente moradores antigos ou das regiões de pasto sabem da existência, então presumo que elas talvez consigam se desenvolver até completarem o ciclo e gerarem mais sementes para continuarem a se propagar pelo local.
Em suma, seria uma boa/recomendável idéia? Aceito sugestões.
Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
Como introduzir carnívoras a um espaço natural?
- StephanieA.S
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Eu confesso que teria vontade de fazer o mesmo na sua situação, mas eu não te aconselharia a fazer pois pode haver um desequilíbrio na fauna deste local, e você pode acabar prejudicando alguma espécie nativa com uma nova espécie que não provém deste local, essa é minha opinião.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
solicitamos não fazer. conforme relatado acima... causaria desequilibrio ecossistema.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- StephanieA.S
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Fico grata pela orientação pois eu iria fazer isso assim que fosse possível sem nem suspeitar desse risco, o máximo que fiquei preocupada era se o certo seria jogar as sementes ou levar mudas, mas agora já aposentei a ideia de vez, vou admirar elas somente em casa.
- RicardoA.
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Não é recomendável fazer isso. Plantas carnívoras gostam de muita umidade, nascem em serras ... em cima da montanha onde tem muita neblina(umidade), ou chuvas com certas frequências. Praia areia úmida. Pântanos. Vai muito de acordo com o ambiente e a temperatura. Melhor aprecia Las!!! As brasileiras sao tops. =)
Ricardo A. Arita
-