A pouco tempo, como vcs já sabem, comprei uma B52 porém, ela não entrou em dormência até agora.
|Ela está sem fechar as armadilhas e praticamente parada. Oque eu faço? Dormência induzida é uma opção?
B52 não entra em dormência
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
eduardo4547 escreveu: ↑17 Ago 2019, 15:57 A pouco tempo, como vcs já sabem, comprei uma B52 porém, ela não entrou em dormência até agora.
|Ela está sem fechar as armadilhas e praticamente parada. Oque eu faço? Dormência induzida é uma opção?
Me corrijam se eu estiver errado, mas lendo uns tópicos entendi que a dormência é mais um processo genético do que ligado somente a estação do ano, eu já tive uma Dio aqui que entrou em dormência no verão, pra você ter uma noção, acho que o ideal é você esperar ela entrar naturalmente em dormência.
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
eu logo que comecei, fiz a dormência induzida. a planta cresceu bem e bonita. mas 5-6 meses após, entrou em dormência novamente. de nada adiantou...
nunca mais fiz, qdo a planta quer, não tem hora.
nunca mais fiz, qdo a planta quer, não tem hora.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- lucataneo
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 8 vezes
Como faz pouco tempo que a pegou, pode ser que nem tenha se habituado 100% ao seu clima ainda, portanto, não se apresse.
Fora que, cada planta é uma planta, tem as que entram em dormência no inverno, outras no verão, não é uma regra, entende? - tudo depende de muita coisa. Não indico a induzida não, qualquer erro ela pode fungar ou ter algum problema desnecessário.
Só como exemplo: Aqui tenho várias dionaeas que estão juntas a um longo tempo, algumas delas entraram em dormência no Outono, outras no Inverno, outras já no fim da primavera, com a baixa da temperatura e tenho outras que não entraram... enfim.
Ela mesma vai se organizar e entrar em dormência quando achar que deva. Não se preocupe não e deixa ela quietinha aí que ela vai que vai, quando tiver que ir.
Fora que, cada planta é uma planta, tem as que entram em dormência no inverno, outras no verão, não é uma regra, entende? - tudo depende de muita coisa. Não indico a induzida não, qualquer erro ela pode fungar ou ter algum problema desnecessário.
Só como exemplo: Aqui tenho várias dionaeas que estão juntas a um longo tempo, algumas delas entraram em dormência no Outono, outras no Inverno, outras já no fim da primavera, com a baixa da temperatura e tenho outras que não entraram... enfim.

Ela mesma vai se organizar e entrar em dormência quando achar que deva. Não se preocupe não e deixa ela quietinha aí que ela vai que vai, quando tiver que ir.

"Tudo o que sei é que nada sei."
-