Usei como cobaias folhas de Droseras Capensis Alba, Red, e uma Adelae, ambas dando brotos.
Uma gambiarra

Segue fotos.

Parabéns, meus cumprimentos. ótimo começo.Uma gambiarra hehe espero melhorar em um projeto maior.
Nesse estágio creio que não seja necessário, mas assim que as raízes estiverem bem formadas, pode passar pro substrato, fazendo a aclimatação aos poucos.
Eu nunca utilizei luz artificial para plantas já desenvolvidas, somente em leafs mesmo, mas tudo leva a crer que no seu caso o apodrecimento seja por execesso de umidade. Tente adicionar perlita expandida ao musgo, e também fazer uns furos na estufa para entrada de oxigênio. Outra coisa é que muitos dizem que a luz artificial não oferece todo espectro necessário para o desenvolvimento da planta, até é um assunto bem discutido pelos cultivadores.
Entendi, tente na água destilada, quando tirar as leafs limpe bem as folhas tirando a armadilha pra evitar fungos, de preferência use pinças, evitando encostar os dedos por causa da acidez do suor das mãos, no meu caso aqui eu uso o mínimo de água possível, não cobrindo totalmente os leafs, igual nas fotos que postei. Não sei se os leds que usei influênciaram no sucesso, são 4 leds brancos frios e 2 brancos quentes. Outra coisa é que não uso musgo, só diretamente na água, de preferência destilada.