Devo cortar a haste floral??
-
- Newbie
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Devo cortar a haste floral??
Olá gente!
Faz alguns meses cresceu uma haste floral na mina dioneia e como ela estava saudável eu deixei.
Tentei polinizar daí me parece que n deu muito certo rs.
Recentemente, ficou muito frio na minha cidade e eu achei que ela ia entrar em dormência... mas aparentemente está nascendo uma segunda haste floral!
Devo cortar as duas? Se sim, existe uma técnica para cortar?
Obrigada!!
Faz alguns meses cresceu uma haste floral na mina dioneia e como ela estava saudável eu deixei.
Tentei polinizar daí me parece que n deu muito certo rs.
Recentemente, ficou muito frio na minha cidade e eu achei que ela ia entrar em dormência... mas aparentemente está nascendo uma segunda haste floral!
Devo cortar as duas? Se sim, existe uma técnica para cortar?
Obrigada!!
-
- Newbie
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 6 vezes
Bem, já que ela já soltou haste ela deve estar exausta. Você pode cortar o mais próximo da rizoma possível tentando não danificar as folhas. Pode usar um estilete, uma tesoura, um halicate de cutícula, qualquer coisa que você se sente mais confortável em usar. Eu pessoalmente puxo quando não uso tesoura, mas tem que ter cuidado em não quebrar a planta ou puxar ela do substrato.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
espere as cápsulas da maior estarem no ponto de coleta. após corte as duas, conforme as dicas já passadas.
boa sorte, boas sementes.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
Eita! Quer dizer que vai dar semente? hahaha eu achei que tinha dado errado!Edson Poscai escreveu: ↑11 Jul 2019, 15:51 espere as cápsulas da maior estarem no ponto de coleta. após corte as duas, conforme as dicas já passadas.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
fepiu escreveu: ↑11 Jul 2019, 17:24Eita! Quer dizer que vai dar semente? hahaha eu achei que tinha dado errado!Edson Poscai escreveu: ↑11 Jul 2019, 15:51 espere as cápsulas da maior estarem no ponto de coleta. após corte as duas, conforme as dicas já passadas.
não disse isso. disse que torço para você ter sementes (Boas sementes). para saber se há só o tempo a dizer se estavam ou não polinizadas.
-
- Newbie
Entendi. Oremos!Edson Poscai escreveu: ↑11 Jul 2019, 18:28fepiu escreveu: ↑11 Jul 2019, 17:24Eita! Quer dizer que vai dar semente? hahaha eu achei que tinha dado errado!Edson Poscai escreveu: ↑11 Jul 2019, 15:51 espere as cápsulas da maior estarem no ponto de coleta. após corte as duas, conforme as dicas já passadas.
não disse isso. disse que torço para você ter sementes (Boas sementes). para saber se há só o tempo a dizer se estavam ou não polinizadas.

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
média 20-25 dias. se estão de aparência murchas já era... qdo há sementes elas ficam gordinhas. boa sorte
-
- Newbie
Blz. AAcho que já era então... mas vou esperar um pouquinho mais antes de cortar. Muito obrigada pela ajuda!Edson Poscai escreveu: ↑11 Jul 2019, 18:34 média 20-25 dias. se estão de aparência murchas já era... qdo há sementes elas ficam gordinhas. boa sorte

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
você corta as duas. a planta está desgastada e precisando recuperação.
não se preocupe, caso não tenha dado certo, a época é em setembro e poderá ter mais logo.
não se preocupe, caso não tenha dado certo, a época é em setembro e poderá ter mais logo.
-