B52
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
B52
olá comprei uma b52 recentemente e gostaria de saber como eu cultivo ela, tem problema deixar ela em estufa?
tem como fazer ela dar mais armadilhas maiores?
já pedi 1 red dragon e 2 B52 jr para os fungos tem como tratar a planta contra isso?
tem como fazer ela crescer mais rapido?
já pedi 1 red dragon e 2 B52 jr para os fungos tem como tratar a planta contra isso?
Antes só que mal acompanhado.
- José P. Neto
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 18 vezes
O cultivo é idêntico ao da típica, muito sol e muita água, acho que a estufa não é necessáriaeduardo4547 escreveu:olá comprei uma b52 recentemente e gostaria de saber como eu cultivo ela, tem problema deixar ela em estufa?
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.smart2 escreveu:exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Oi Jmpjs,a diferença é que quando você compra uma B52 ela é um clone da primeira dioneia B52,que na verdade seria uma tipica modificada para virar cultivar,mas quando você multiplica ela por sementes,tem a variação genética,onde um individuo vem diferente do outro(tonalidades,rapidez de crescimento,tamanho das armadilhas,entre outras coisas que podem mudar),que é o caso das tipicas(uma é diferente da outra),quando se multiplica um cultivar que nem uma B52,ela pode perder sua característica de cultivar,virando uma,adivinha só,uma tipica!Espero que tenha entendido,se não me fala,que te explico melhor,Jmpjs escreveu: ↑03 Fev 2020, 21:59Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.smart2 escreveu:exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso

Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?Caua lima escreveu:Oi Jmpjs,a diferença é que quando você compra uma B52 ela é um clone da primeira dioneia B52,que na verdade seria uma tipica modificada para virar cultivar,mas quando você multiplica ela por sementes,tem a variação genética,onde um individuo vem diferente do outro(tonalidades,rapidez de crescimento,tamanho das armadilhas,entre outras coisas que podem mudar),que é o caso das tipicas(uma é diferente da outra),quando se multiplica um cultivar que nem uma B52,ela pode perder sua característica de cultivar,virando uma,adivinha só,uma tipica!Espero que tenha entendido,se não me fala,que te explico melhor,Jmpjs escreveu: ↑03 Fev 2020, 21:59Nunca entendi esse lance de B52 x B52 ser típica, na minha opinião ela só é típica se não receber a mutação.smart2 escreveu:exato, então agora você tem uma B52 original né (B52 JR = TIPICA) mais blz, como o amigo disse o cultivo e idêntico, va aumentando a quantia de sol a kda 3 ou 4 dias ate poder deixar em sol pleno. não recomendo estufa para elas, são PC q gostam de calor e a umidade do ar não as afetam tanto diferente de dróseras... do mais e isso, musgo, agua e sol ... basicamente e isso
- Caua lima
- Membro ativo (3)
Não é assim como se perdesse todas as características da noite pro dia,eu até falei meio errado sobre "virar" uma tipica,ela pode diminuir suas características,por exemplo uma B52 Jr ainda vai ter armadilhas maiores do que uma tipica comum,mas não como o cultivar original e uma Red Dragon Jr pode perder um pouco de sua coloração avermelhada,ficando alguns pontos verdes,como aconteceria se pegasse pouco Sol,mas não por inteira como uma dioneia heterodoxa,relaxe que sua Red Dragon Jr não vai ficar verde e boa sorte aí com ela,Jmpjs escreveu: ↑03 Fev 2020, 22:15Entendi sim, então minha Red Dragon x Red Dragon pode perder a coloração?Caua lima escreveu:Oi Jmpjs,a diferença é que quando você compra uma B52 ela é um clone da primeira dioneia B52,que na verdade seria uma tipica modificada para virar cultivar,mas quando você multiplica ela por sementes,tem a variação genética,onde um individuo vem diferente do outro(tonalidades,rapidez de crescimento,tamanho das armadilhas,entre outras coisas que podem mudar),que é o caso das tipicas(uma é diferente da outra),quando se multiplica um cultivar que nem uma B52,ela pode perder sua característica de cultivar,virando uma,adivinha só,uma tipica!Espero que tenha entendido,se não me fala,que te explico melhor,

- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 759 vezes
sempre uso como comparação a genetica Humana para isso...
pense em um cultiva qualquer como se fosse um individuo sego de nacença (má formação)...
se eu pegar um casal desses SEGOS de nacença e gerarem 1 filho de forma normal...
qual a chance dele seguir as mesmas caracteristicas dos pais (segos, cor, tamanho etc) ?
qual a possibilidade dele ser totalmente normal sem nenhuma má formação ?
eu diria qua a chance dele ser normal seria muito maior q manter a má formação, isso não significa q ele não caregará nenhum traço dos pais como cor, tamanho etc... assim segue os cultivares... B52 x B52 pode ficar ate maior q o normal assim como pode ficar menor normal e você passar anos achando q e apenas IDADE q vai crescer algum dia... todo cultivar tem a genetica marcada, todo novo cruzamento fará uma roleta com a genetica q vem 50% de kada lado e que e (50% = 25% do vó + 25% vô (25% = 12,5% tata vó + 12,5% tata vô (12,5%= 6,25% tatata vó + 6,25% tatata vô....) e a conta segue... no final tem genetica de muita planta no meio pra herdar apenas oq você quer... e lhe garanto q tem muito mais genetica tipica nesse meio q genetica TOP... aqui em casa mesmo meu filho tem olho azul q nem eu nem minha esposa tem... pucho la dos 25% do vó alemão...
sou contra os termos B52 x B52 ou B52 JR (esse ainda pior pq remete ao JR de junior/nova) isso e pior q Dionaea AZUL a meu ver pq as dio azul so se leva o golpe e não se propaga ja essas... hoje você compra uma "B52 JR" da 1 ano ela cresce e você estará vendendo/trocando uma B52 q não e mais JR...
sou a favor do termo Tipica Premiu... pois a meu ver e isso q ela é... algo q não e um cultivar mais e diferente das tipicas comuns...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Campanha - Seja 1 Doador
- Caua lima
- Membro ativo (3)
Obrigado por explicar melhor para elesmart2 escreveu: ↑03 Fev 2020, 23:40sempre uso como comparação a genetica Humana para isso...
pense em um cultiva qualquer como se fosse um individuo sego de nacença (má formação)...
se eu pegar um casal desses SEGOS de nacença e gerarem 1 filho de forma normal...
qual a chance dele seguir as mesmas caracteristicas dos pais (segos, cor, tamanho etc) ?
qual a possibilidade dele ser totalmente normal sem nenhuma má formação ?
eu diria qua a chance dele ser normal seria muito maior q manter a má formação, isso não significa q ele não caregará nenhum traço dos pais como cor, tamanho etc... assim segue os cultivares... B52 x B52 pode ficar ate maior q o normal assim como pode ficar menor normal e você passar anos achando q e apenas IDADE q vai crescer algum dia... todo cultivar tem a genetica marcada, todo novo cruzamento fará uma roleta com a genetica q vem 50% de kada lado e que e (50% = 25% do vó + 25% vô (25% = 12,5% tata vó + 12,5% tata vô (12,5%= 6,25% tatata vó + 6,25% tatata vô....) e a conta segue... no final tem genetica de muita planta no meio pra herdar apenas oq você quer... e lhe garanto q tem muito mais genetica tipica nesse meio q genetica TOP... aqui em casa mesmo meu filho tem olho azul q nem eu nem minha esposa tem... pucho la dos 25% do vó alemão...
sou contra os termos B52 x B52 ou B52 JR (esse ainda pior pq remete ao JR de junior/nova) isso e pior q Dionaea AZUL a meu ver pq as dio azul so se leva o golpe e não se propaga ja essas... hoje você compra uma "B52 JR" da 1 ano ela cresce e você estará vendendo/trocando uma B52 q não e mais JR...
sou a favor do termo Tipica Premiu... pois a meu ver e isso q ela é... algo q não e um cultivar mais e diferente das tipicas comuns...

Se puder me responder agradeço
-