Olá a Todos,
Bom,em Dezembro do ano passado comprei uma dioneia típica,coloquei no musgo,e deixei no sol,ela cresceu e evoluiu bastante ao que era antes,agora como todos sabem (eu acho) chegou o Inverno,e com isso a temperatura cai,antes do inverno no Outono a temperatura já havia caído aqui,e eu percebi a queda de tamanho das traps,agora chegou o inverno,e a temperatura caiu ainda mais,teve uma semana que a temperatura não passava dos 15 graus e agora tem feito 9 graus aqui,e eu percebi que a armadilha passou a ficar rasteira.Agora vem a dúvida ela entrou em dormência mesmo???
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail]20180711_181119.jpg[/thumbnail]
DORMÊNCIA EM DIONÉIAS!
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
DORMÊNCIA EM DIONÉIAS!
Editado pela última vez por Fernando123 em 13 Jul 2018, 14:17, em um total de 1 vez.
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
tenta novamente o Imagens Brasil. mera sugestão...
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
Não deu certo a imagem?? É que eu já tentei umas 10 vezes no Imagens Brasil,inclusive hoje eu tentei,e na hora de criar a senha sempre dá errado,e eu estou seguindo o que eles estão falando. 

- Fernando123
- Membro ativo (3)
E então gente como ela está??Realmente está em dormência?
- Isaac
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
A foto não apareceu, amigo.Fernando123 escreveu:E então gente como ela está??Realmente está em dormência?
Mesmo sem observar a imagem da planta, pelo que relatou ela provavelmente está entrado ou já entrou em dormência. De acordo com as informações que eu obtive pesquisando aqui e com alguns cultivadores, a planta não necessariamente irá se reduzir a somente o rizoma durante a dormência, podendo apresentar folhas e traps bem menores que o habitual neste período.
Tenho uma Low Giant e uma B52 que estão exatamente nessa situação, chegaram com várias armadilhas grandes abertas, e conforme estas iam secando as plantas foram apresentando traps cada vez menores, sendo que hoje a Low Giant tem aproximadamente 1/3 do tamanho que tinha quando chegou pra mim, e a B52 1/2 do tamanho. Conversando com alguns amigos a opinião mais comum é que elas estejam de fato em dormência, e logo voltem a produzir traps de tamanho normal. A boa notícia é que, apesar de estarem bem menores do que eu gostaria que estivessem, ambas estão dividindo seus rizomas, e já posso notar as pequenas brotações laterais.
Editado pela última vez por Isaac em 13 Jul 2018, 14:11, em um total de 1 vez.
- Fernando123
- Membro ativo (3)
BOM ENTÃO TÁ,A MINHA DIO DIMINUIU DRASTICAMENTE O TAMANHO DAS TRAPS,MAS ESTÁ PRODUZINDO ARMADILHAS NORMALMENTE. 

Editado pela última vez por Fernando123 em 13 Jul 2018, 15:38, em um total de 1 vez.
- Isaac
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
No lugar da publicação onde deveria estar sua imagem aparece um quadro preto com os seguintes dizeres:
"the image you are requesting does not exist or is no longer available"
"the image you are requesting does not exist or is no longer available"
-