Me apresentando- thiago m
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Me apresentando- thiago m
Nick name: thiago m
Nome: Thiago
Data de nascimento: 04/07/?
Cidade/ Estado: Buritis/ MG
Ocupação:
Interesses:
Fale mais sobre voce: Oi pessoal, eu sou thiago m, moro Buritis-MG, e estou começando hoje aqui no fórum... e não tenho muita experiência no cultivo de plantas carnívoras... Além de plantas carnívoras, também me interesso em bonsai, em que também sou iniciante. Infelizmente não tenho planta carnívora (ainda) mas estou conseguindo o musgo e sementes...E já estou trabalhando em meus primeiros bonsai...
Fiz a conta nesse site pra poder tirar minhas dúvidas e trocar ideias com pessoas com o mesmo gosto por plantas.espero um dia ter como ajudar alguem ,assim como creio eu ser ajudado aqui.obrigado
Nome: Thiago
Data de nascimento: 04/07/?
Cidade/ Estado: Buritis/ MG
Ocupação:
Interesses:
Fale mais sobre voce: Oi pessoal, eu sou thiago m, moro Buritis-MG, e estou começando hoje aqui no fórum... e não tenho muita experiência no cultivo de plantas carnívoras... Além de plantas carnívoras, também me interesso em bonsai, em que também sou iniciante. Infelizmente não tenho planta carnívora (ainda) mas estou conseguindo o musgo e sementes...E já estou trabalhando em meus primeiros bonsai...
Fiz a conta nesse site pra poder tirar minhas dúvidas e trocar ideias com pessoas com o mesmo gosto por plantas.espero um dia ter como ajudar alguem ,assim como creio eu ser ajudado aqui.obrigado
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Oi Thiago, seja bem vindo!
Eu movi essa tua mensagem para esse topico criado pra voce!
Qualquer coisa estamos aew, precisando entra em contato.
abraço
Eu movi essa tua mensagem para esse topico criado pra voce!

Qualquer coisa estamos aew, precisando entra em contato.
abraço
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
Oi...seja bem vindo
boa sorte nos cultivos.
boa sorte nos cultivos.
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Seja bem vindo Thiago m!
Em pouco tempo você vai ter várias plantas carnivoras pois são plantas muito especiais e incríveis de se cultivar.
Procure por musgo sphagnum desidratado (tambem conhecido como musgo branco/rosa). Pode comprar uns 10 litros de musgo pois ele é a base da mistura que vai compor o substrato que você vai utilizar sempre em todas as suas futuras plantas carnivoras.
Quando tiver em mãos o musgo sphagnum me avise que te envio algumas sementes de pcs.
Abç.
ps. vários colegas aqui também cultivam bonsais.
Em pouco tempo você vai ter várias plantas carnivoras pois são plantas muito especiais e incríveis de se cultivar.
Procure por musgo sphagnum desidratado (tambem conhecido como musgo branco/rosa). Pode comprar uns 10 litros de musgo pois ele é a base da mistura que vai compor o substrato que você vai utilizar sempre em todas as suas futuras plantas carnivoras.
Quando tiver em mãos o musgo sphagnum me avise que te envio algumas sementes de pcs.
Abç.

ps. vários colegas aqui também cultivam bonsais.
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Olá...
Seja bem vindo...
Estamos ai para compartilhar e crescer...
As PCs são muito encantadoras... Realmente se você se ingressar nesse mundo logo vai ter que separar uma tanto do seu salario para elas... hehehehe
Como ainda não tem nenhuma, recomendo as droseras começar de sementes e nepenther de mudas... É mais facil assim, e de sementes você já va pegando o jeito na questão de substrato essas coisas...
Falows...
Seja bem vindo...
Estamos ai para compartilhar e crescer...
As PCs são muito encantadoras... Realmente se você se ingressar nesse mundo logo vai ter que separar uma tanto do seu salario para elas... hehehehe
Como ainda não tem nenhuma, recomendo as droseras começar de sementes e nepenther de mudas... É mais facil assim, e de sementes você já va pegando o jeito na questão de substrato essas coisas...
Falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Seja bem vindo Thiago e com certeza iremos te ajudar, voce me paresce bem intereçado pelas carnivoras, e é sempre um minimo voce retribuir ao seu próximo, um futuro iniciante podera agradecer muito uma futura ajuda sua quando tiver mais experiência, e por ai vamos indo, um ajudando o outro a evoluir : )
Bom inicio e que tenhas muitas plantas carnivoras e espero que vicie como nós viciamos aqui no fórum kkk
Ah e bonsais são de mais também, eu gosto muito mas estou mais dedicado as carnivoras ultimamente.
Abraço
Bom inicio e que tenhas muitas plantas carnivoras e espero que vicie como nós viciamos aqui no fórum kkk
Ah e bonsais são de mais também, eu gosto muito mas estou mais dedicado as carnivoras ultimamente.
Abraço
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Seja bem vindo!
Espero que tenha bastante sucesso com as PC's!!
Aí em minas deve ser ótimo pra ter algumas nepenthes lowlanders... Vale a pena pelo menos tentar ter uma! As droseras também devem ir bem...
Adoro bonsai, mesmo não me dando tão bem com eles! Os meus nunca dão flor... Mas estão indo! Você tem vários?
Abraço e bom cultivo!
Espero que tenha bastante sucesso com as PC's!!
Aí em minas deve ser ótimo pra ter algumas nepenthes lowlanders... Vale a pena pelo menos tentar ter uma! As droseras também devem ir bem...
Adoro bonsai, mesmo não me dando tão bem com eles! Os meus nunca dão flor... Mas estão indo! Você tem vários?
Abraço e bom cultivo!
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 1 vez
Olá thiago seja bem vindo e boa sorte com seu cultivo valeu!!
Fabio Castro.
Fabio Castro.
-
- Membro ativo (4)
heheh... bem vindo!!
Fiquei bem curioso em ver seus pré-bonsais (pois você disse q tb é novo nesse rumo), mostre-nos...
Te desejo sucesso nas duas culturas!
Fiquei bem curioso em ver seus pré-bonsais (pois você disse q tb é novo nesse rumo), mostre-nos...

Te desejo sucesso nas duas culturas!
- Caio Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 22 vezes
- Contato:
Parabéns thiago m! Um ótimo dia! Que Deus o abençoe!
Abs.
Abs.

Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
-