Agora que acabou o semestre na faculdade consegui um tempo para postar como andam as minhas plantas e as minhas semeaduras das sementes doadas.
As minhas plantas estão meio verdes pois apenas agora consegui um local que pega um pouco de sol direto durante o dia, cerca de 2 horas de manhã e 2 de tarde.
Sem mais, seguem as fotos:
Visão geral:
(Droseras burmannii, capilaris long arm, hartmeyerorum, indica, intermedia e spatulata)
[thumbnail][/thumbnail]
Drosera hartmeyerorum:
[thumbnail][/thumbnail]
Drosera burmannii e capilaris long arm:
[thumbnail][/thumbnail]
Obs.: Não sei mais o que fazer quanto a essas cianos, mas até agora elas não atrapalharam nenhuma germinação...
Drosera burmannii típica verde (estas levaram uma semana para germinar):
[thumbnail][/thumbnail]
Drosera madagascariensis e capensis alba:
[thumbnail][/thumbnail]
Drosera filiformis red (no pote marrom tem sementes de byblis liniflora):
[thumbnail][/thumbnail]
Droseras burmannii hong kong, burmannii red, sessilifolia:
[thumbnail][/thumbnail]
Minhas plantas atuais:
Nepenthes graciliflora:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Não liguem o cenário, minha esposa segurou uma folha de isopor para ficar melhor a imagem, kkkk!
Droseras capensis, intermedia, spatulata, dioneia muscipula (com haste floral) e uma drosera binata que comprei em uma loja quase morta, tentando salvá-la:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Obs.: A tela de proteção é devido a um probleminha que eu tive com sabiás, que me destruíram algumas plantas para roubar sphagnum e insetos...
Droseras hartmeyerorum, burmannii, spatulata e capensis long arm:
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Espero que as plantas fiquem mais vermelhinhas agora, pois começaram a tomar mais sol

Ah, as droseras hartmeyerorum estão com hastes florais, logo logo estarei doando para o banco!
Abraço!!!