Comprei esta Nepenthes. Suponho que seja uma Graciliflora.
[thumbnail][/thumbnail]
Não traz ascídeos embora me pareça bonita e saudável.
Ainda não sei bem onde a vou colocar. A minha dúvida é por causa de ela ser pouco tolerante ao frio e como as noites começam a esfriar aqui em Braga, não sei se a posso colocar num pátio coberto mas bastante exposto, se no meu gabinete, pendurada no umbral da porta que dá para o exterior (com bastante claridade)
Em relação ao substracto, vou mudá-lo apenas no início da primavera (penso que assim vai permitir uma boa adaptação). Tenho lido diferentes opiniões sobre os componentes e quantidades que o compõem. Referem : musgo sphagnum, perlita, vermiculita, casca de pinus, fibra de coco, areia e isopor, em diferentes percentagens e combinações.
Se não mudar de ideia, na altura do novo substrato, vou fazer da seguinte forma: 70% de musgo sphagnum, 10% de vermiculita e 10% de perlita e 10% de areia grossa. Estará correto?
A principal diferença que eu noto nesta planta, em relação a outras plantas carnívoras, é a pouca tolerância ao frio intenso e a recomendação de não colocar prato com água por baixo.
Cumprimentos
Sebastião
Dúvida com substrato e localização
- sslopes
- Newbie
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Sim, está saudável e bonita, apesar de não ter ascídeos. Justamente por isso, fica difícil identificar a espécie.
O seu gabinete (escritório?) parece um bom lugar para ela, por ora, enquanto não chega a primavera aí no seu hemisfério.
Abç

O seu gabinete (escritório?) parece um bom lugar para ela, por ora, enquanto não chega a primavera aí no seu hemisfério.
Não será necessário o uso da areia e da vermiculita. 70% sphagno e 30% perlita é o suficiente.sslopes escreveu:... na altura do novo substrato, vou fazer da seguinte forma: 70% de musgo sphagnum, 10% de vermiculita e 10% de perlita e 10% de areia grossa.

A tolerância ao frio é baixa, ocasionando uma desaceleração no crescimento da planta, quase uma dormência, mas ela aguenta até as estações mais quentes.sslopes escreveu:A principal diferença que eu noto nesta planta, em relação a outras plantas carnívoras, é a pouca tolerância ao frio intenso e a recomendação de não colocar prato com água por baixo.

Abç
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
acertei a publicação da foto.
mas dê uma lida, lhe será útil nas próximas.
publicar-fotos-t5702.html
bela nep! penso você agora estar no outono e logo o inverno. depois começam com força maior e vai encher de ascídeos,
Boa sorte.

mas dê uma lida, lhe será útil nas próximas.
publicar-fotos-t5702.html
bela nep! penso você agora estar no outono e logo o inverno. depois começam com força maior e vai encher de ascídeos,
Boa sorte.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-