Desde meu último tópico sobre os pulgões... finalmente comprei o veneno (estou sem tempo, trabalhando aos finais de semana e feriado!)
Achei na loja Cobasi o Inseticida Dimy Jardinagem amadora sendo o terceiro dessa lista produtos Dimy
Na caixa diz ser composto por:
Cipermetrina 0,5 (p/p)
Adjuvante, emulsificante e veículo - não sabia que carros eram usados para fazer inseticida

Para uso a recomendação é:
Diluir o frasco de 20ml em 1 litro de água e pulverizar as plantas a 30cm de distância. Reaplicar se necessário após 15 dias.
Alguém já usou?
Será que posso aplicar nas minhas droseras?
R: Sim, o membro Leonardo Costa já utilizou e as experiências com o produto em plantas carnívoras não foram boas...
Recomendou usar o "Dimy pronto" que é outro produto e funcionou com as plantas dele

2- Minha Dionaea e minha Drosera estão dando flor:
- Preciso fecundar a flor da Dionaea, tem algum tutorial?
R: polinizacao-como-fazer-t2793.html
- A flor da Drosera pole que vocês me falaram já se autofecunda, então não vou me preocupar.
Flor Dionaea
[thumbnail][/thumbnail]
Flor Drosera
[thumbnail][/thumbnail]
3- Joguei areia por cima do meu vaso com Sarracenias, fiz uma camada "sólida" de uns 0,3mm de areia para ficar "bonito" e talvez eliminar a cianobactéria:
Não aguento mais a cianobactéria que deixou tudo verde e horroroso.
Removi o musgo superficial com cianobactéria, coloquei uma camada nova de musgo e coloquei areia.
O musgo superficial deixei secando ao sol, tomara que mate tudo o que há lá

Tomara que essa areia grossa não prejudique as plantas
Alguma areia de gato recomendara para plantas carnívoras?
R: areia de gato Tidy Cats, as demais podem matar as plantas.
[thumbnail][/thumbnail]
4- Sarracênia morrendo:
Minha sarracênia que estava bonita, era a maior que eu tinha... om 2 jarros grandes, simplesmente começou a secar os jarros antigos... cortei.
Nessa época estavam saindo novas folhas de jarros, começaram a crescer e agora a planta parece que está morrendo.
Retirei ela da jardineira grande e coloquei num vaso pequeno, desconfio que seja o sol que judiou dela. Todas as outras sarracênias do vaso com areia estão bem... é de lá que retirei ela porque aquele vaso fica no sol o dia todo.
Alguém sabe o que é, as folhas estão murchando e ficando torcidas... estranho não?
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Areia de gato de alguma marca que vende na Cobasi, vocês recomendam alguma marca que não prejudique as plantas?
Fui lá e as areais não citam sua composição ...