adaptando gotejador pra nepenthes

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
crazyplantcarol
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Mar 2018, 18:11
Localização: Santos - SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por crazyplantcarol »

delagostini escreveu:
crazyplantcarol escreveu:Quanto tempo em média dura uma garrafa de 2 litros de água utilizando o gotejador desta forma?
Vai depender do quanto deixa de vasão... Quando viajo deixo de uma forma que dura 1 semana mais ou menos... Quando estou em casa, dura entre 3 e 4 dias
Com o palitinho você consegue deixar 1 semana? É que eu vou viajar em julho e provavelmente fique uns 10 dias fora então se durar uma semana nas neps beleza. Não tenho quem molhe pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Instagram: @crazyplantcarol
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

crazyplantcarol escreveu:
delagostini escreveu:
crazyplantcarol escreveu:Quanto tempo em média dura uma garrafa de 2 litros de água utilizando o gotejador desta forma?
Vai depender do quanto deixa de vasão... Quando viajo deixo de uma forma que dura 1 semana mais ou menos... Quando estou em casa, dura entre 3 e 4 dias
Com o palitinho você consegue deixar 1 semana? É que eu vou viajar em julho e provavelmente fique uns 10 dias fora então se durar uma semana nas neps beleza. Não tenho quem molhe pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já coloca e vai testando! A regulagem é bem chata... Muda muito com a garrafa cheia e ela mais vazia

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

crazyplantcarol escreveu:... vou viajar em julho e provavelmente fique uns 10 dias fora então se durar uma semana nas neps beleza. Não tenho quem molhe pra mim.
Não esqueça de considerar que julho já é inverno, quando as plantas desaceleram seu desenvolvimento (algumas hibernam), portanto há um consumo menor de água pela planta e também uma taxa menor de dessecação do substrato. :geek:


... : joia :


Avatar do usuário
crazyplantcarol
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Mar 2018, 18:11
Localização: Santos - SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por crazyplantcarol »

MarcielS escreveu:
crazyplantcarol escreveu:... vou viajar em julho e provavelmente fique uns 10 dias fora então se durar uma semana nas neps beleza. Não tenho quem molhe pra mim.
Não esqueça de considerar que julho já é inverno, quando as plantas desaceleram seu desenvolvimento (algumas hibernam), portanto há um consumo menor de água pela planta e também uma taxa menor de dessecação do substrato. :geek:


... : joia :
Obrigada pelo alerta, tem que ver se aqui vai fazer frio esse ano porque nos últimos tempos não fez. Mas vou fazer alguns testes pra ver se funciona bem aqui. Vou testar com outras plantas primeiro rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Instagram: @crazyplantcarol
Avatar do usuário
diegohsp
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Abr 2015, 21:46
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 27 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por diegohsp »

crazyplantcarol escreveu:
delagostini escreveu:
crazyplantcarol escreveu:Quanto tempo em média dura uma garrafa de 2 litros de água utilizando o gotejador desta forma?
Vai depender do quanto deixa de vasão... Quando viajo deixo de uma forma que dura 1 semana mais ou menos... Quando estou em casa, dura entre 3 e 4 dias
Com o palitinho você consegue deixar 1 semana? É que eu vou viajar em julho e provavelmente fique uns 10 dias fora então se durar uma semana nas neps beleza. Não tenho quem molhe pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Com equipo de soro eu já consegui deixar uma garrafa de 3 litros gotejando por uma semana numa boa, e deixando o vaso bem úmido. Não era para carnívora, mas acho q não faz diferença...
o problema q eu vi, é q conforme foi diminuindo a água na garrafa, a velocidade do gotejamento diminuía muito na mesma regulagem do equipo, aí como eu ia viajar acabei usando uma garrafa de 3 litros para garantir q não iria parar o gotejamento por diminuir muito a água... eu fiquei um pouco apreensivo de viajar, mas quando voltei ainda tinha uns 2 dedos na garrafa, sete dias depois...


Avatar do usuário
rafael1708
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2018, 09:48
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por rafael1708 »

Muito legal este método! Mas fico pensando no peso das garrafas e como pendura-las kkkkkk.
Me inspirei em fazer um método similar de auto irrigação, quando eu puder concluir postarei para vocês!


A sabedoria vem daqueles que decidem ouvir ao invés de falar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem