Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Haste floral??... Ela não está com haste floral não kkkk, mas se for reflexo das pedras, porque as outras estariam normais?? Quando transplantei tive o maximo de cuidado com as raízes, então não acho que seja isso, faz uns 2 meses já.delagostini escreveu:Pode ser por conta do reflexo nas pedras sim... É o que eu apostaria!
Mas fora isso existe também o fato que ela pode estar se adaptando do trasplante (certeza que não feriu nenhuma raiz quando fez?) ou pode ter excesso de vento (o que pode estar atrapalhando a formação da mucilagem).
Por último, tem a questão da haste. Me parece que tem uma haste floral vindo aí... Normal a planta sentir mesmo!
Estou pensando em colocar um sombrite 25% pra proteger da intensidade do calor, as dioneia estão juntas, será que da algum problema?delagostini escreveu:hmmm talvez seja o angulo da foto que deu a impressão de ser uma haste então!
Sobre o reflexo atingir apenas umas folhas é normal... Afinal a posição do sol e a posição das pedras faria esse trabalho... Coloque um espelho contra o sol e verá que ele só irá refletir uma pequena área. O efeito no caso seria o mesmo! Para descobrir se realmente é esse o caso, cubra com uma camada fina de areia por cima!
Estão em vaso auto irrigável e as dio estão saudáveis, acho que está sim..Edson Poscai escreveu:considerando o furo ladrão, está havendo bastante água abaixo e o substrato acima está bem úmido?
Vou forrar em volta uma camada, obrigado pela sugestão!delagostini escreveu:Não sei te afirmar pq nunca usei sombrite mas faça o teste...
(Continuo achando que a areia é uma solução mais simples (e barata))
Desculpe, mas não entendi... como assim o furo ladrão?delagostini escreveu:O ponto levantado pelo Edson também faz muito sentido... Talvez eu esteja mal de vista aqui pq já tentei e não consigo ver o diacho do furo do ladrão na foto!!!