A minha duvida é na questão da estratificação. Acham necessário fazer? Ou é só começar a plantar?
Edson amigo, aqui já em março começa o Sol a aparecer, já começou a chegar a primavera!!Edson Poscai escreveu:não há a necessidade. se possível armazene por 2/3 semanas e plante no início da primavera.
Bom,jligeiro escreveu:Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas!Como faço? estou em duvida!
Oi amigo, não sei o que é o GA3? pode explicar?Paulo escreveu:Bom,jligeiro escreveu:Oi Oi, comprei do CzPlants. O senhor respondeu agora a dizer que as sementes deviam ser estratificadas!Como faço? estou em duvida!
Eu deixaria elas em solução de GA3 por um período de 3 a 5 dias na geladeira.
Essas sementes já são velhas, devem ter no minimo 7 meses, se foram da ultima colheita que deve ter acontecido em final de julho começo de agosto de 2016.
Paulo
O Vitor já disse tudo acima sobre o GA3, existem diversas postagens no fórum sobre o uso dele, inclusive eu postei uma tabela de concentração, o indicado é 500ppm. Quando as sementes são frescas não existe necessidade, mas quando já tem uma certa idade é bom usar, aumenta em muito a taxa de germinação.Vitor Matheus escreveu:boa sorte na germinação amigo! que venha todas preservando a genetica, Ga3 é um acido giberico qe facilita a quebra da casca da semente, eu nunca usei e nunca me aprofundei nisso mas se for usar voce tem qe saber a composição certa qe deve por. Abraço