montagem e estufa / terrario
- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
- Contato:
montagem e estufa / terrario
ola pessoal
estou tentando fazer um terrario para minhas PC ja pensei na largura e comprimento 1,20m por 0,60m a altura que eu estou em duvida, basicamente vou colocar nessa " estufa" Dionaeas, algumas droseras, e 1 sarrasenia porpurea (logo nao é muto alta )
queria saber qual a altura ideal para fazer esse "terrario/estufa"
obs: vou fazer um vidro entao nao da pra mudar depois
imagem só ilustrativa
[img]https://img.jardineriaon.com/wp-content ... ltu039.jpg[/img]
estou tentando fazer um terrario para minhas PC ja pensei na largura e comprimento 1,20m por 0,60m a altura que eu estou em duvida, basicamente vou colocar nessa " estufa" Dionaeas, algumas droseras, e 1 sarrasenia porpurea (logo nao é muto alta )
queria saber qual a altura ideal para fazer esse "terrario/estufa"
obs: vou fazer um vidro entao nao da pra mudar depois
imagem só ilustrativa
[img]https://img.jardineriaon.com/wp-content ... ltu039.jpg[/img]
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Albert Einstein
Albert Einstein
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Legal, Diego.d.Pirutti escreveu: ... qual a altura ideal para fazer esse "terrario/estufa" ...

Bom, em geral é recomendável a iluminação ficar a pelo menos 15 cm do topo das plantas. Lembrando que quanto mais luz, melhor.

Abç
- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Contato:
MarcielS escreveu:Legal, Diego.d.Pirutti escreveu: ... qual a altura ideal para fazer esse "terrario/estufa" ...![]()
Bom, em geral é recomendável a iluminação ficar a pelo menos 15 cm do topo das plantas. Lembrando que quanto mais luz, melhor.![]()
ola Maciel
eu pesei em colocalas do lado de fora da casa mesmo queria colocar alguns leds para iluminar anoite ja que durante o dia é meio dificil eu tomar conta delas
vou tentar fazer um desenho e posto aqui tb
O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
Albert Einstein
Albert Einstein
- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Contato:

desculpe pelo desenho mais é mais ou menos isso que eu queria fazer
Albert Einstein
Albert Einstein
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Contato:
ola bruno
eu estou pensando em colocar fitas de led mesmo, a unica coisa que eu arespeito de luz em plantas sao as cores das luzes elas preferem vermelha, azul e verde, mais nao testei ainda mas como as luzes sao só enfeite nao me preocupei muito
eu estou pensando em colocar fitas de led mesmo, a unica coisa que eu arespeito de luz em plantas sao as cores das luzes elas preferem vermelha, azul e verde, mais nao testei ainda mas como as luzes sao só enfeite nao me preocupei muito
Albert Einstein
Albert Einstein
- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Contato:
alguem tem alguma ideia de altura ai pra ajudar !?!?!?!?!?!?!?
Albert Einstein
Albert Einstein
- Allan Hartwig
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 19 vezes
Salve Perutti.d.Pirutti escreveu:alguem tem alguma ideia de altura ai pra ajudar !?!?!?!?!?!?!?
Penso eu que você deveria pegar a planta com a atura máxima, adicionar uns 15/20 cm para ficar uma distancia adequada entre a planta e a iluminação. Se a maior planta tem 20 cm + 20 cm de distancia entre ela e a iluminação, 40 cm, mas para você não ficar engessado numa planta com no máximo 20 cm, faz com 50 ou 60 cm, assim mais para frente poderá colocar uma planta maior.
É só uma ideia...
Abraço e boa sorte no projeto

Prepare-se para o pior, espere o melhor.
Growlist- [exturl]http://www.carnivoras.com.br/growlist-atualizado-04-12-16-t7504.html[/exturl]
Growlist- [exturl]http://www.carnivoras.com.br/growlist-atualizado-04-12-16-t7504.html[/exturl]
- d.Pirutti
- Membro ativo (1)
- Contato:
Allan Hartwig escreveu:Salve Perutti.d.Pirutti escreveu:alguem tem alguma ideia de altura ai pra ajudar !?!?!?!?!?!?!?
Penso eu que você deveria pegar a planta com a atura máxima, adicionar uns 15/20 cm para ficar uma distancia adequada entre a planta e a iluminação. Se a maior planta tem 20 cm + 20 cm de distancia entre ela e a iluminação, 40 cm, mas para você não ficar engessado numa planta com no máximo 20 cm, faz com 50 ou 60 cm, assim mais para frente poderá colocar uma planta maior.
É só uma ideia...
Abraço e boa sorte no projeto
ola Allan
muito obrigado pela resposta eu tinha pensado quase a mesma coisa
Albert Einstein
Albert Einstein
-