Bom, com orgulho venho anunciar que minha drosera afinnis esta na sua influorencencia

Só queria saber mesmo se elas se autopolinizam e se ela fica muito debilitada com uma floração.

Obrigado Smart2smart2 escreveu:sim amigo ela se autopoliniza, e ate onde vejo não são tão afetadas pela floração, porem toda floração tem seu custo e claro, mais acho que no caso dela nem e tanto ate pq ela não emite tantas flores 1 haste dará umas 5 capsulas +ou- e dificilmente ela emitirá mais de 1 ao mesmo tempo, porem e uma sequencia, quando uma estiver na ultima flor ela emitirá outra haste, a minha não fica sem a haste a tempos ja. porem 1 detalhe e a MAIOR haste que eu conheço, a minha fiz um sistema de arame para dar suporte porem ele tem se não me engano 4 estagio de altura pois ela deve chegar a beira de uns 80cm sem problemas e é molengona ou seja sem sustentação. a colheita recomendada e a remoção das capsulas quando estiverem secando no ponto onde a ligação dela com a haste começa a secar ae e so cortar e guardar.
ObrigadoVinilokão:P:D escreveu:Capensis é como intermédia e spatulata, germina, e quando você menos espera já tem 200 do lado
PS: coisa de 1-3 meses (depois de um tamanho médio comparado a adulta)
PS²: Pra ficar adulta demora em média 4 meses