Bom, hoje vim aqui falar de macieiras. Alguém que tem ou teve uma macieira sabe como cuidar???
E outra , alguém sabe o substrato?
Clima?
Solo?
Sol?
Sim, pois é né felipe, vou tentar , n custa nada né ?Felipe_Steinthaler escreveu:Gostam de Frio, frio, mais frio. Acho que na sua região não será uma boa idéia tentar cultiva-las, mas não custa tentar, de semente talvez. Tenho um tamarindo aqui no frio e está vivendo hehe.
Realmente eu já tentei desta maneira , n deu certo , ela morreu com a onda calorMartiu escreveu:Amigo mesmo ela não sendo indicada pra minha Região estou tentando novamente obter uma muda de maça. A que foi mais "longe" morreu com 5 pares de folhas quando eu deixei cair de tanto mudar de lugar (vivendo e aprendendo).
Atualmente estou com quatro (4) germinadas.
Eu germino essa que compramos em supermercados mesmo.
1° - você tem quebrar a dormência da plantaTire as sementes da fruta lave e depois faça um pequeno corte na pontinha da semente pra facilitar a absorção da água, coloque na geladeira (recomendado um zipclock, mas eu uso: vasilha de micro-ondas normal), coloque um lenço de papel ou papel higiênico no fundo molhe, coloque as sementes sobre o papel e feche a "vasilha", (as ultimas eu coloquei o papel sobre filme plastico molhei e fechei o plastico.
2º - Após algumas semanas sai o "rabinho" branco (raiz), você esperar ter uns 2 cm de comprimento e transporta para o substrato.
- Nessa faze eu estou atualmente, coloquei 2 mudas no substrato e dentro da geladeira, e mudas no substrato na sombra. As que estão na geladeira ainda estão "levantando" as que estão na sombra já está no 2 par de folhas