Bom, hoje , vim quebrar um tabu no mundo das sarras purpureas e cia , proliferação do mosquito aedes egipty pela água acumulada em seus jarros, Mas bom, antes de tudo vamos há algumas perguntas:
Por quê algumas sarras e cia acumulam água??
Bom, elas fazem isto pois isto ajuda muito em matar e digerir a presa, pois elas fazem uma troca de benefícios entre algumas bactérias.
Como funciona esta digestão ''via bactérias''
As bactérias que vivem nas armadilhas, são favorecidas pela pobreza e ácidez do solo e água, formando colônias bacterianas saudáveis o suficiente para ajudar a digerir uma presa. Quando a presa cai em suas armadilhas, elas são facilmente mortas (são afogadas) e digeridas em aproximadamente 48 h pelas populações bacterianas. Assim funciona uma situação harmônica entre as sarracênias e bactérias.
Bom , agora podemos falar do fato do mosquito Aedes egipty:
O Aedes egipty é um mosquito transmissor de 4 doenças: febre amarela, dengue, zica, chicunguya. Bom, nós cultivadores zelamos pela saúde de todos, Então obviamente teremos de nos preocupar com tudo, inclusive estes Ascideos .
Tenho alguns argumentos comprovados por pesquisas lógicas:
-ácidez do suco digestivo, álias , o suco digestivo:
Sim, eu sei, o aedes egipty se reproduz em águas com condições muito precárias, porém, este suco onde vivem as bactérias , n é nem um pouco apropiado para elas viverem, pois é cheio de enzimas digestivas e bactérias.
Bactérias tem seu lugar:
A mãe dos mosquitos n pensa em que água botará seus filhos, e sim segue seus instintos e coloca os em água parada. Porém o que ela n sabe é que os filhos que viveram em um jarro de sarra purpurea ou rosea, Darlingtonia californica ou até mesmo heliamphora, viverão com muita dificuldade e competitividade, pois as bactérias estarão em um ambiente mais favorável do que as larvas então elas tomaram conta e cheguem a até matar as larvas.
Bom, esta foi uma análise mais profunda, esta submetida a mudanças, pois talvez algo esteja errado, se tiver algum/alguma biólogo/bióloga e cia me avisem, que eu terei tempo para editar. Lembrando, este texto vale a sarras , darlings, e heliamphoras, mas lembrem se, n usem o argumento 1 em prática com darlings e heliamphoras, pois darlings e heliamphoras n possuem líquido digestório.
Boa noite