Eu ia abrir um tópico, mas o assunto seria basicamente o mesmo... então vou aproveitar esse aqui mesmo...
E o seguinte... alguém sabe algo sobre toxicidade de plantas carnivoras em pets? pergunto pq hj aconteceu algo q me deixou um tanto assustada..
Meu cachorro devorou as minhas Droseras venusta e teve uma reação alergica braba... daquelas q se você não corre pro vet, fecha a glote e era uma vez um cão.
Entre comer a planta e começar a se coçar levemente, demorou uns 15 min... mas depois q começou a coceira, pra inchar, vomitar, ter diarréia e ficar tooooodo empolado foi muito, muito rápido. Assim q percebi q eram sinais de reação alérgica, corri pro vet. Qdo chegamos lá meu Terrier Brasileiro parecia mais um Bull Terrier de tão inchado q ficou... Graças a Deus, chegamos ao vet a tempo e ele já está em casa e bem...
E aí pergunto: desde q comecei a cultivar carnivoras, acho q nunca li nada sobre a toxicidade delas pra crianças e animais... Vcs sabem de algo a esse respeito?
Meu gato já andou beliscando algumas carnivoras aqui, mas nunca havia acontecido nada... Na clinica não souberam se foi alguma sensibilidade do meu cachorro ou se realmente elas são toxicas (até pq não é um tipo de planta muito comum)...
E fica o alerta... quem tem cachorro, gato ou crianças pequenas... melhor ficar atento (espero q ninguém passe por um susto desses, mas vai q....)
Olho vivo, pessoal!