O estranho caso da sorte ao reverso
Não me lembro muito bem de quando tive a minha primeira carnívora, acho que foi com mais ou menos oito anos, uma
Dionaea, mas em pouco tempo ela morreu

, muito provavelmente porque eu não conhecia essas coisas de : aclimatização, pratinho de água e troca do substrato genérico. Depois disso acho que tive outra
Dionaea que também não deu certo kkkkk. Parei por um tempo, até que em 2014, eu estava no 7º Ano estudando sobre biologia na parte de botânica, e a apostila trouxe uma curiosidade falando sobre o mecanismo de sobrevivência que as carnívoras desenvolveram. A partir disso a minha professora passou um trabalho, para que a gente pesquisasse sobre as plantas carnívoras, e com ele eu reacendi a minha chama de curiosidade sobre elas e conheci plantas que nunca tinha ouvido falar, como as
Droseras e
Utricularia (kkkk não conhecia elas, fiquei surpreso

quando descobri que essas plantas existiam no Brasil e eu nunca tinha ouvido falar),
Sarracenias,
Heliamphoras,
Darlingtonias,
Cephalotus, entre outras. Foi aí que eu fiquei “louco” por adquirir pelo menos uma
Drosera, porém procurei em toda a minha cidade e não encontrei, então tive que me satisfazer com outra
Dionaea, porém também morreu, então eu disse para os meus pais que eu ia ficar tentando até aprender a cuidar (kkkkkk coitadinha das plantas) e comprei mais umas três depois dessa, não comprei juntas, foi uma depois que a outra morria, não foram seguidas também, eu esperava um tempo depois de cada morte

, elas morriam pelo mesmo motivo da primeira, porém, também nessa mesma época eu comprei uma
Nepenthes que continua comigo até hoje

. Depois disso resolvi novamente ir atrás de uma Drosera, então liguei para o meu primo de SP e pedi para ele procurar pra mim, mas acho que ele não tinha tempo pra isso então ele nem deve ter procurado. Quando chegou Dezembro de 2015 eu criei um pouco mais de inteligência

e fui procurar eu mesmo, foi quando descobri o MESTRE
MARCOS ONO, na mesma hora entrei em contato com o meu primo para ver se ele conseguia trazer uma PC pra mim, porém faltava uma semana para ele vir para minha cidade, o que complicou para que ele conseguisse comprar, porque o marcos vende as plantas durante a madrugada, e, além disso, o Ceasa é bem longe da casa do meu primo, eu estava quase perdendo as esperanças, quando descobri que o Marcos fazia vendas pela internet, então, em fevereiro desse ano (2016) eu fiz a minha compra com ele, porém, novamente, não tive sorte com a
D.M 
, mas dessa vez eu já sabia sobre a questão do substrato e do pratinho, só que ainda não conhecia muito sobre dormência, e a minha planta provavelmente entrou em dormência, e como eu não sabia continuei com os mesmos cuidados e ela acabou morrendo também. Além da
D.M Sawtooth, eu também havia comprado:
S. leucophylla, D. burmannii, U. arenaia, P. gigantea; quase todas também morreram (sem sorte até com
U. arenaia

), só sobrou a
P. gigantea. Hoje tenho somente
ela e a minha nepenthes graciliflora (antiga alata), e aprecio as PCs em geral e suas técnicas de captura, tão minuciosamente criadas por Deus.
Mas não vou desistir e pretendo tentar novamente, pois é errando que se aprende, e lembrem-se que Thomas Edson só inventou a lâmpada, depois de errar com mais de cem filamentos

.