Hoje vim trazer os resultados do meu experimento (sem fotos!!) de criar peixes nos vasos de minhas plantas para evitar o problema de larvas do mosquito da dengue!!
Depois de muito minha mãe reclamar para eu ficar limpando o vaso, resolvi testar isto, em um vaso experimental, para ver se dava certo e me livrava de ter q ficar lavando toda semana a bandeja.
Material:
- Bandeja de
- Água da chuva até cm
Espécie:
- Inicialmente uma fêmea de guppy
- Uma semana depois de ver que ela não morreu, um macho
Alga para oxigenar:
- Elodea (minha cidade so tem esta, e mesmo assim, difícil de achar para comprar!)
Espécie de Carnívora:
Já usei
-Capensis
-Bog pequeno com affinis, dios e Byblis
-Byblis
RESULTADO
Eu já estou a uns 2 meses com este sistema.
Nas primeiras semanas não tinha limo e eu deixei 2-3 semanas sem trocar a agua e limpar o vaso... Mas ai começou a dar limo nas paredes e eu tive de limpar toda semana, pra saúde dos peixes.
Então fui na loja e comprei um caramujo que me disseram comer limo... Com ele no vaso cheguei a ficar 3 semanas sem trocar a água do vaso, so enchendo...
Se eu estou fazendo o correto??
Não sei!!!
Mas ate agora meus peixinhos estão vivos, comendo 2 vezes por dia, não vejo eles subindo p respirar e vejo bastante bolhinhas de ar perto da elodea.
Quando troco a água geralmente troco toda a água (isto sei q faço errado, e vou melhorar!!)
Mas no mais, tem funcionado bem... Pra minhas plantas e para os peixinhos... Menos para as larvas que neste período não vi nenhuma!!