
No início desse ano adquiri uma Dioneae muscipula, uma Sarracenia leucophylla e uma Nepenthes (suponho que ventricosa mini, depois posto as fotos em outro tópico) e agora no final do ano o resultado foi bom. A Dioneae está muito fraquinha mas acho que se recuperando, por causa de diversos fatores: primeiro uma praga de tatuzinhos que acabaram com as armadilhas, pois ela os pegava e as armadilhas secavam em seguida.... depois disso ela ficou quase sem folhas, parecia que ia morrer, quando soltou uma haste floral, que cortei no início, no meio do ano... depois ela deu 3 brotinhos ao redor que ficaram muito juntos.... fui tentar separar e acabei matando 2 e a planta mãe...


A Nepenthes soltou um broto forte lindo, já com dois ascídios e vindo outros.... a Sarracenia cresceu muito, está com folhas novas com em média 21 cm, sendo que ela veio com 11cm.
No meio destas acabaram nascendo duas espécies de Droseras que replantei e uma delas hj está com haste floral e uma deu até já sementinhas!
Enfim, fiquei feliz com a experiência e ontem arrisquei comprar mais uma espécie de Nepenthes (não sei qual é, mas acho que é a Lady Pauline, é bem grande o ascídeo e o padrão é parecido) e uma S. leucophylla 'albina'.
Espero poder contar com vocês para eventuais dúvidas que estou tendo em como tratar as plantinhas e o que fazer para que elas cresçam sempre saudáveis.

Beijos